Últimas Notícias

Curso de Pintor Predial do Programa Via Rápida Emprego beneficia 50 alunos em Juquiá



Curso de Pintor Predial do Programa Via Rápida Emprego beneficia 50 alunos em Juquiá

“O curso tem duração de 100 (cem) horas aula, com carga horária máxima de 05 (cinco) horas diárias, distribuídas em 30 horas de Aulas Teóricas e 70 horas de Aulas Práticas realizadas em equipamentos públicos”.

A Assessoria das Relações do Trabalho e Emprego por meio da Prefeitura Municipal de Juquiá deu início ao curso de Pintor Predial do Programa Via Rápida Emprego na Vila Olímpica Dondinho. 

Os cursos do Via Rápida são importantes para capacitar os munícipes, oferecendo com isso mais possibilidades de inserção no mercado de trabalho, além disso, os participantes receberão uma bolsa auxílio de R$ 210,00.







O curso tem duração de 100 (cem) horas aula, com carga horária máxima de 05 (cinco) horas diárias, distribuídas em 30 horas de Aulas Teóricas e 70 horas de Aulas Práticas realizadas em equipamentos públicos. 

A metodologia prevista valoriza a heterogeneidade na composição das turmas, visando à construção de valores cooperativos e solidários entre os participantes. 

As aulas são ministradas em dias úteis consecutivos, pelo período aproximado de 01 (um) mês, sendo a carga horária diária dos cursos de 05 horas.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de São Paulo, havia liberado uma turma de 25 alunos, fizemos uma gestão junto a secretaria e conseguimos dobrar esta turma, que agora conta com 50 alunos. Além disso,na parte prática os alunos aprenderão a pintar em algum prédio público”, relatou o Assessor das Relações do Trabalho e Emprego, Ercias Muniz.







Para o Prefeito Renato Soares, este programa é muito importante, - “o participante terá a oportunidade de aprender aspectos da ocupação de pintor, conhecendo as diversas etapas do trabalho, desde como identificar e resolver problemas na superfície que será pintada, às técnicas e o acabamento final.

Além das possibilidades de inserção no mercado de trabalho e como planejar o dia a dia do pintor, os participantes receberão uma bolsa auxílio de 210 reais

Quero parabenizar ao Ercias pela gestão feita à frente da Assessoria das Relações do Trabalho e Emprego e desejar sucesso aos alunos nessa nova profissão escolhida, Deus abençoe a todos”, finalizou Renato Soares.