Últimas Notícias

Apenas um galho


Apenas um galho

Muitas vezes estamos cansados fisicamente quase desistindo de tudo, ai precisamos buscar uma força para continuar a luta. Tem uma história que gosto muito de lembrar toda vez que estou entregando os pontos que diz o seguinte.

Em um tarde, um pai saiu para um passeio com suas duas filhas, uma de quatro anos e a outra de oito. Em um determinado momento da caminhada a filha mais nova, pediu o pai para que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar andando. 

O pai respondeu que também estava cansado. Diante da resposta, a garotinha começou chorar e fazer “corpo mole”. Sem dizer uma palavra o pai cortou um pequeno galho de uma árvore e o entregou a filha dizendo:







Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha!

Ele irá ajudá-la a seguir em frente.

A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde tão rápido, que chegou em casa antes do que todos eles.  Ficou tão encantada com o cavalinho de pau, que ficou difícil fazê-la parar de galopar.

A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como entender a atitude da sua irmã.

O pai sorriu e respondeu:

Assim é a vida, minha filha. Ás vezes estamos fisicamente e mentalmente cansados, certos de que é impossível continuar. Mas encontramos então um “cavalinho” qualquer que nos dá ânimo outra vez.

Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção... Assim, quando você se sentir cansada ou desanimada, nunca se deixe levar pela preguiça ou desanimo.

Lembre: sempre haverá um “cavalinho” para cada momento.

E assim é a vida, sempre existe bem perto de nós algo que nós faça seguir em frente, se você está precisando de um ânimo neste momento, procure um “cavalinho” eu procuro sempre que preciso.


Previsões da semana:

 Previsões da semana:


Aries
Não se deixe levar por pessoas que falam demais, isso é um erro para seguir em frente, procure sempre o lado bom em tudo que está ao seu lado, isso fará de você uma pessoa melhor.

Touro
Sua semana está com algumas dificuldades financeiras, para conseguir vencer é importante é preciso planejar melhor e parar com gastos desnecessários, tenha foco que tudo vai acabar bem.

Gêmeos
Você precisa parar de reclamar da vida, tudo começa a dar certo quando você pensa positivo e para de queixas, faça o teste e vai ver como a palavra tem poder.

Câncer
Situações confusas vão fazer parte da sua semana, então procure ouvir mais falar menos e tenha mais tranquilidade em agir, isso vai realmente clarear o teu caminho.

Leão
Trabalhar é bom, mas aproveitar o que a vida tem de bom tão bem faz parte da nossa existência, nem tudo na vida é material, existem outros valores que não podem ser esquecidos, reflita sobre isso.

Virgem
Semana com realizações amorosas, uma fase muito boa no amor está chegando, então aproveite e curta cada momento e deixe de lado preocupações inúteis. Está mais do que na hora de ser feliz no amor.

Libra
Sinta as boas energias da vida, pare e pense um pouco mais em você e menos nos outros, isso é o primeiro passo para conseguir vencer os obstáculos, Ajudar é preciso, mas se ajudar é melhor ainda.

Escorpião
Não diga que não pode nessa vida tudo se pode, tudo dá certo, só acreditar correr atrás e parar de ter medo de tudo, sua semana pode e vai ser produtiva, só depende de você estar em sintonia com o que está chegando à tuas mãos.

Sagitário
Evite falar sobre assuntos do passado, eles não vão mudar absolutamente nada o teu presente e muito menos o teu futuro, não desperdice seu tempo, ele é precioso demais. Curta a nova fase que está chegando.

Capricórnio
Nem sempre você está certo, acredite, é importante muitas vezes assumir que está errado, isso fortalece relações e pode trazer para sua vida algo que a muito tempo vem tentando, facão teste e vai ver como esse é o caminho.

Aquário
Sua semana está cheia de trabalho e preocupações, mas nada que você não consiga dar conta, procure fazer tudo com calma e foco e principalmente fé, que vai conseguir vencer essa fase difícil.

Peixes
Momentos de grandes alegrias estão chegando, as angustias não podem atrapalhar os teus planos e principalmente teus sonhos, nem sempre o que projetamos sai exatamente como se quer, mas isso não deve ser um problema e sim animo para seguir em frente.