Últimas Notícias

Secretaria de Cultura de Registro-SP recebe inscrições para Oficina de Criação Literária


Secretaria de Cultura de Registro-SP recebe inscrições para Oficina de Criação Literária

Com o tema “Memória, Identidade e Narrativa – Eu, Nós & Outros”, a oficina integra a programação da Feira Literária de Iguape

Numa parceria da Prefeitura de Registro com aPoiesis Organização Social de Cultura - Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, será realizada no município a Oficina de Criação Literária: Memória, Identidade e Narrativa – Eu, Nós & Outros”, coordenada pela escritora EdaNagayama. 

A oficina é gratuita e acontecerá nos dias 5 e 6 de maio (sábado e domingo) das 9h às 13h, no Centro de Formação Artística (ao lado da rodoviária). A atividade integra a programação do Festival Literário de Iguape - FLI.





Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de maio na Secretaria de Cultura de Registro, pelo telefone 3822-4492. Com apenas 20 vagas, o curso é voltado para maiores de 16 anos. A atividade propõe uma reflexão sobre a memória e a identidade como construção – individual, familiar e social –, tendo como eixo a escrita nas fronteiras entre ficção, autoficção e biografia.

 EdaNagayama é escritora, doutoranda em Estudos Literários em Inglês (FFLCH/USP) com o tema “A crise migratória e o traumático na narração literária”, graduada em Artes Cênicas e Mestre em Comunicação e Estética do Audiovisual (ECA/USP). Em 2016-2017 integrou o programa internacional SPeCTReSS - The Social Performance, Cultural Trauma andtheReestablishingofSolidSovereignties, com pesquisa sobre locais e pós-memória do Holocausto, na Polônia, Alemanha e República Tcheca. Finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016 com “Desgarrados” (Cosac Naify 2015, Ed. Sesi 2018), também vencedor do Nascente/USP 2011.