Últimas Notícias

Registro-SP recebe Prêmio“Excelência no Atendimento de Água e Esgoto”


Registro-SP recebe Prêmio“Excelência no Atendimento de Água e Esgoto”
O município tem 100% de cobertura no fornecimento de água e 96,74% de coleta de esgoto, sendo que 100% do esgoto coletado é tratado

Registro-SP está entre as 300 cidades paulistas que receberam o Prêmio“Excelência no Atendimento de Água e Esgoto”, oferecido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) aos municípios e operadoras com os melhores indicadores em água e esgoto

A premiação foi entregue durante o 62º Congresso Estadual de Municípios realizado em Santos na quarta-feira, 4 de abril. 

O título foi conferido ao município e à Sabesp, como operadora que mais se destaca no Estado de São Paulo.


Acompanhado pela esposa Maria Amélia, o Prefeito Gilson Fantin esteve presente na premiação.  “Na área de atendimento da Sabesp, Registro-SP tem 100% de fornecimento de água e 96,74% de coleta de esgoto. 

Em nosso município, 100% do esgoto coletado é tratado, percentual bem acima da média do Estado, que é de 62,84%”, explica o Prefeito. “Uma grande satisfação receber prêmio tão importante. 





Água potável e esgoto tratado significam mais saúde e qualidade de vida para a nossa população”, destaca Gilson.  

“Temos que reconhecer aqueles que efetivamente fazem a diferença no setor em nosso país”, ressaltou o presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, em sua apresentação. “Temos muito o que fazer, mas tem muita gente trabalhando”, reforçou, ao cumprimentar os prefeitos, representantes e demais integrantes do painel.  

Segundo ele, foram levados em consideração três critérios de avaliação: atendimento de água, coleta de esgoto e tratamento de esgoto. 

Já o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, ressaltou a parceria com os municípios para garantir um padrão mundial de qualidade. “Tudo é realizado em conjunto com as prefeituras. 

Esforço não só da Sabesp, mas de cada um dos municípios, por isso merecem o reconhecimento. 

Este serviço está avançado no Estado, mas ainda temos muito a fazer e muito para investir e melhorar”.