Últimas Notícias

Primeira-dama de Juquiá Laumar Soares,entrega certificados em formatura do curso Escola da Moda




Primeira-dama de Juquiá Laumar Soares,entrega certificados em formatura do curso Escola da Moda


“As alunas aprenderam a confeccionar diversas peças de roupas no curso de “Workshop de Moda – Atualização e Reciclagem” da Escola da Moda”.

Primeira-dama de Juquiá Laumar Soares,entrega certificados em formatura do curso Escola da Moda

No dia 18 de abril o Fundo Social de Solidariedade de Juquiá promoveu a formatura do curso de “Workshop de Moda – Atualização e Reciclagem” da Escola da Moda. 

O evento foi realizado no Centro de Capacitação do Fundo Social de Solidariedade e contou com a participação da primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Juquiá Laumar Soares, do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social João Alves de Arruda Junior, do Secretário de Educação e Cultura José Mendes da Cruz Junior, do Secretário de Esportes Turismo e Lazer Rogério Bispo e da professora Nadir Cavalcante.








A Escola de Moda é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, que consiste na qualificação profissional e capacitação de agentes multiplicadores, junto às lideranças comunitárias e entidades sociais, em parceria com os Fundos Municipais.

As alunas que frequentaram o curso aprenderam a confeccionar diversas peças de roupas. 

O curso ocorreu em um local equipado com máquinas de costura, retas e de overloques; além da bancada para o corte das peças, onde aprenderam sobre a história da moda, as técnicas sobre o curso de costura, a desenvolverem peças seguindo as tendências do mercado e as técnicas da costura.






"Temos orgulho de concluir mais uma turma do projeto Escola da Moda, um compromisso da nossa administração com a população e que foi possível devido à parceria com o Governo do Estado através do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo - FUSSESP. 

Sabemos que algumas pessoas estão já estão trabalhando na área depois que concluíram o curso e isso é muito gratificante”, relatou a primeira-dama que disse ainda, - “estamos trabalhando para novos projetos na área de Corte e Costura que é um grande gerador de renda para as famílias”, concluiu Laumar Soares.