Últimas Notícias

Obesidade e sentimentos

Obesidade e sentimentos
Samantha Feehily


O assunto às vezes parece brincadeira piada ou até mesmo se fala de obesidade relacionada a saúde, claro que está muito relacionado a saúde, mas a obesidade está mais relacionada a dor, ao sentimento a frustrações. 

Em conversa com uma grande amiga a Samantha Feehily  ela que já foi obesa, fez uma cirurgia de redução de estômago e hoje está muito mais magra e feliz. 

Porque digo feliz, porque não adianta, por mais que se fale que existe uma pessoa gorda e feliz, todos nós não podemos ser hipócritas e achar que isso é possível, porque só quem passa por uma obesidade durante anos e anos sabe realmente como é ser o alvo de piadas de brincadeiras de mau gosto. 

Quem está acima do peso que não passou por isso? 

Como a Samantha Feehily mesmo diz “ quem já não foi em uma festa e não quis comer nada só para não ser alvo de olhares, e quando chega em casa está morta de fome, quem já não ficou fora de alguns círculos sociais escondida para não  ser notada e servir de referencia de gracinhas, quem já não vomitou depois de comer como se isso fosse acalmar sua alma e tirar de si a culpa por comer, quem já não ficou profundamente triste com uma ofensa dolorosa, e invés de retrucar para não chamar mais atenção ainda, não deixou que as lagrimas e a dor ficasse dentro dos eu corpo.







Sem ninguém notar” Assunto sério né, mas real, estou falando de um preconceito velado, que as pessoas tem, não adianta falar que não existe, que não olhamos para alguém que está fora do peso, ou que não ficamos observando quando alguém gordo está comendo, vamos ser realistas, somos assim. 

Mas não deveríamos, deveríamos tentar nos colocar um minuto no lugar dessa pessoa, e tentar pelo menos quando vivenciamos uma situação dessas não tentar passar uma ideia natural de que não estamos nem ligando, quando e fato nossos olhares mostram ao contrário. 

Como mudar isso? Difícil mudar sei que é muito complicado, pois vai além muito além do que imaginamos. 

Tem uma coisa que poderemos fazer, para pelo menos tentar de uma forma justa e humana, é admitir para nós mesmo que infelizmente nós humanos possuímos essa falha grave de olhar preconceituoso, e não diga que não temos preconceito, porque não estaremos tentando elevar nossa alma para nós tonarmos uma pessoa melhor. 

Vamos admitir? Sei que é difícil, mas vamos tentar, sempre vale tentar. Para conhecer a minha grande inspiradora dessa matéria entre nesse link e conheça quem hoje é Samantha Feehily,  e saiba que essa foto da matéria é real viu, ela foi assim.


Previsões da semana:

Previsões da semana:

Aries
Enfrente os obstáculos de uma forma bem matura, pense em tudo e só depois tome a sua atitude, não se deixe levar pelo calor de uma discussão, nunca dá um bom resultado.

Touro
Viva intensamente todas as alegrias da vida, pare de reclamar e olhe para frente, o passado já foi e nada poderá ser mudado, então seja firme e forte nas tuas decisões e sorria sempre.

Gêmeos
Semana perfeitos para encontrar novos amigos, novos amores e até mesmo começar a mudança tão sonhada profissionalmente, energias positivas estão a sua volta, aproveite para mudar tudo.

Câncer
Tenha mais foco em tudo que for fazer no seu trabalho, você precisa lidar com gente boa e ruim, assim é a vida, mas não se deixe levar por qualquer atrito, pois isso pode trazer complicações futuras.




Leão
Estabeleça uma meta e siga em frente, assim que deve começar a sua semana, cheia de estimulo e com vontade de vencer. Não perca tempo com cenas de ciúmes.

Virgem
Enfrente o passado de uma forma positiva, esqueça velhas mágoas, e tente resolver questões familiares, isso vai dar um novo ângulo para o seu caminho, acredite.

Libra
Momento perfeito para ajudar as pessoas que estão sempre ao seu lado faça isso e terá a recompensa de uma forma inesperada, gratidão gera gratidão, tenha sempre isso em mente.

Escorpião
Saiba de sua zona de conforto, está na hora de correr risco, você precisa urgente de mudanças em sua vida, não fique no mesmo lugar, isso não combina com você, tenha foco e fé.

Sagitário
Está na hora de colocar um ponto final em tudo que atrapalha o seu caminho, pare de alimentar fantasmas, está na hora de seguir em frente sem medo do futuro, afinal o cenário de sua vida quem muda é você.

Capricórnio
Bons momentos estão chegando a sua vida, aproveite cada segundo, e tenha força diante de complicações amorosas,nada pode abalar o seu caminho e somente você pode interferir.

Aquário
Crie uma forma positiva de fazer sua vida dar certo, esqueça o que deixou de acontecer, senão veio para sua vida é porque não tinha como vir, evite falar demais sobre seu problemas e comece a organizar o seu espaço.

Peixes
A vida dá certo, só trabalhar duro e olhar para frente, sem ficar com medo, invista em você e não deixe que ninguém fale o contrário, afinal ser feliz é uma questão de escolha.