Últimas Notícias

HORTA EDUCATIVA EM IGUAPE


HORTA EDUCATIVA EM IGUAPE


O Fundo Social de Solidariedade participou junto com agentes multiplicadores das escolas municipais de Iguape da capacitação do Programa Horta Educativa, realizada na sede da Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), em Campinas, na terça-feira, dia 10 de abril.

O programa Horta Educativa é uma parceria do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) com a Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento (SAA) e é destinado àscrianças da pré-escola até o 5º ano.

A Horta Educativa tem como objetivo sensibilizar sobre a importância da boa alimentação para um crescimento saudável; criar uma atitude positiva diante da natureza e dos alimentos oriundos do ecossistema de cada região e desenvolver, a partir da horticultura, possibilidade de diálogo entre diferentes conteúdos curriculares.






Sendo a primeira vez que Iguape firma o convênio da Horta Educativa, no ano de 2018 apenas duas escolas municipais estão participando do programa em caráter experimental, a Escola ‘Professora Amância Alves Muniz’, no bairro Rocio, e a Escola ‘Professor Tadashi Namba’, no bairro Itatins.

Às escolas são disponibilizados kit de ferramentas e sementes e material didático para os alunos, pais, professores e cuidadores da horta.