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Confira quatro dicas para vender mais no Dia das Mães



Confira quatro dicas para vender mais no Dia das Mães

Especialista do Senac Registro-SP orienta como alavancar
vendas durante maio


O Dia das Mães é a segunda data de maior faturamento para o comércio varejista, perde apenas para o Natal. A ocasião é uma oportunidade para o lojista ampliaras vendas e criar novas estratégias para fidelizar clientes. Abaixo, Orlando Castaldelli, docente da área de gestão e negócios do Senac Registro,orienta como micro e pequenos empreendedores podem fazer para conseguir melhores resultados durante o período.
De acordo com ele, algumas atitudes simples, como um bom planejamento e investimento em mídias sociais fazem com que o empreendimento ganhe novo ritmo. “O ponto inicial é conhecer os reais desejos e as necessidades do consumidor para oferecer um produto que não somente atenda suas expectativas, mas também as exceda”.






Bom atendimento - é fator crucial para reter e atrair clientes. “Ele vai além do sorriso no rosto. Não fica apenas na polidez e gentileza. Se estende à consultoria prestada durante a abordagem de compra. Quando o consumidor procura um produto, ele não busca meramente atributos. Portanto, cabe ao atendente descobrir as necessidades e os desejos do cliente e oferecer soluções que vão além daquelas esperadas”.
Internet -se a empresa não tem capital para investir em propaganda, uma boa saída é usar o ambiente on-line ao seu favor. “Um bom local para se fazer presente é na internet, como em redes sociais. Grande parte dos consumidores faz pesquisas e busca soluções por meio de ferramentas digitais. Criar uma fanpage, por exemplo, possibilita maior proximidade com o público-alvo”.

Deixe sua marca-outra tendência muito eficiente é o uso de técnicas de marketing de experiência. “Transforme a comprana loja em uma sensação diferenciada das demais. Ela deve marcar positivamente o consumidor, fazendo com que ele associe inconscientemente a empresa ou o produto a emoções positivas”.Isso pode ser feito por meio do conforto do ambiente, exclusividade de produtos; também é associado a aromas da loja e qualificação e simpatia dos vendedores.

Profissionalize sua equipe - o objetivo é buscaro desenvolvimento de competências em técnicas de vendas, prospecção de clientes, atendimento ao consumidor e outras áreas que podem auxiliar a tornar o processo mais dinâmico, eficiente e eficaz. “Uma equipe preparada garantirá rentabilidade maior para os negócios”.

Cursos no Senac Registro-SP

O Senac Registro-SP possui cursos de curta duração, entre 16 e 40 horas, para pessoas interessadas em aprimoramento ou que desejam se qualificar na área de gestão e negócios. 

Neste momento, as vagas oferecidas são para E-commerce: estratégias e modelos de negócios; Gestão Contábile Financeira do Terceiro Setor;Gestão Estratégica do Conhecimento; Gestão da Qualidade em Processos; Gestão de Operações e Lojas no Varejo e Técnicas de Liderança. Saiba mais sobre a programação no Portal Senac www.sp.senac.br/registro.


Serviço:
Local: Senac Registro
Endereço:Rua TeitiKoki, 105, Vila Florida– Registro-SP
Informações e inscrições:
www.sp.senac.br/registro ou diretamente na unidade.
Abril/2018