Últimas Notícias

CODIVAR participa de visita técnica a Centro Empresarial em Florianópolis




CODIVAR participa de visita técnica a Centro Empresarial em Florianópolis



O superintendente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR), Wilber Rossini, esteve no Centro Empresarial para Laboração de Tecnologias Avançadas (Celta), em Florianópolis (SC), fazendo uma visita técnica com o objetivo de implantar projeto semelhante para a região, o Centro de Inovação Tecnológica do Vale do Ribeira.

O intuito do Centro é produzir tecnologia na região do Vale do Ribeira por meio de um conjunto de empresas. 

“Estamos representando todos os municípios que poderão ter acesso ou enviar formadores para montar incubadoras de desenvolvimento de tecnologia da região”, destacou Wilber.

O Celta é a incubadora da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), criado em 1986, e contribui com o desenvolvimento da capital catarinense, promovendo o setor econômico e  aproveitando os talentos e o conhecimento gerados pela Universidade Federal de Santa de Catarina (UFSC).

Estiveram presentes também a direção da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e representantes do poder público de Registro-SP, incluindo o secretário de Planejamento e Obras de Registro-SP, Roberto Francelino.