Últimas Notícias

Autopista Régis Bittencourt fecha Operação Páscoa sem vítimas graves





Autopista Régis Bittencourt fecha Operação Páscoa sem vítimas graves


São Paulo, 02 de abril  – A Autopista Régis Bittencourt fechou o balanço da Operação Especial preparada para o período do recesso da Paixão de Cristo, que teve início no dia 29 e março,  e seguiu até o dia (1). 

Durante o feriado, foram registrados 80 acidentes, 26 vítimas leves, duas vítimas moderadas, nenhuma vítima grave e uma vítima fatal.

A Concessionária preparou um esquema especial com o reforço das equipes operacionais para atender ao aumento do tráfego, contabilizando 2.250  atendimentos prestados aos usuários no período. 

Do total de atendimentos, foram 523 ocorrências de panes em geral e remoções de veículos; e 117 atendimentos clínicos, de auxílio médico a vítimas de acidentes. 

Também foram realizados 39 atendimentos e nenhuma morte entre motociclistas.  Nove mil ligações foram recebidas pelo telefone de emergência da Concessionária no período, pelo 0800 70 90 116.







Sobre a Autopista Régis Bittencourt – Concessionária responsável, desde 2008, pelos 402 quilômetros da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116/SP/PR) que liga as cidades de São Paulo (SP) e Curitiba (PR). 

A Autopista Régis Bittencourt, com sede social localizada na cidade de Registro (SP), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, se constitui em pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).



Sobre a Arteris – A Arteris, companhia do setor de concessões rodoviárias do Brasil, administra 3.250 quilômetros de vias nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, por meio de suas nove concessionárias: Autovias, Centrovias, Intervias, Vianorte, Autopista Fernão Dias, Autopista Fluminense, Autopista Litoral Sul, Autopista Planalto Sul e Autopista Régis Bittencourt.

 A Arteris é uma empresa de capital aberto, com ações negociadas no Novo Mercado da Bovespa. É controlada pela Abertis e pela Brookfield. Em 2013, recebeu o Prêmio Socioambiental Chico Mendes, o Passaporte de Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes e a concessão do uso do Selo Verde da categoria Ação Socioambiental Responsável – do Instituto Chico Mendes -, pelo Programa Viva Meio Ambiente desenvolvido nos estados onde a empresa está presente. Saiba mais: www.arteris.com.br.