Últimas Notícias

Atletas do Navega SP Núcleo Ilha participaram do II Festival Esportivo na Represa Guarapiranga



Atletas do Navega SP Núcleo Ilha participaram do  II Festival Esportivo na Represa Guarapiranga


Ilha Comprida – Os atletas e professores do projeto Navega São Paulo / Núcleo Ilha Comprida participaram na segunda 2/04 e terça 03;04 , na capital, do III Festival Navega SP, que reuniu 9 núcleos ativos e cerca de 400 alunos do Projeto . 

O Navega SP  oferece aulas gratuitas de vela, remo e canoagem para os alunos da rede pública de ensino do Estado de São Paulo.

Além de palestra com o velejador medalhista olímpico Lars Grael, o Festival contou com provas de esportes aquáticos na Represa Guarapiranga. 

De acordo com a organização, um dos objetivos do evento foi  proporcionar a troca de experiências entre instrutores e alunos de diversos núcleos no Estado de São Paulo, como também apresentar o que aprenderam em uma Regata Festival.






Sob orientação dos professores Thiago Pupo, Márcia Peña e César Arnaldo, os alunos receberam certificados de participação na competição. 

O diretor da Divisão de Esportes , Ricardo Ragni, destacou a importância da participação da equipe da Ilha para aperfeiçoar os conhecimentos e prosseguir com o incentivo à prática de esportes náuticos no município.


O Projeto Navega São Paulo foi criado pela Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo sob o comando do iatista Lars Grael, por intermédio de parceria com os municípios de Praia Grande, São Vicente, Cubatão, Mairiporã, Ilhabela, Ilha Comprida, Fartura, Piracaia e Rubinéia . 

Atualmente tem gestão técnica feita pelo Clube de NAMAN com  patrocínio da CESP, Imprensa Oficial, Desenvolve SP, Prodesp e Companhia Paulista de Parcerias ( Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte).