Últimas Notícias

Alunos do Senac Registro-SP apresentam resultados de projeto para estimular à cidadania


Alunos do Senac Registro-SP apresentam resultados de projeto para estimular à cidadania


Proposta pedagógica da instituição desenvolve competências que vão além do domínio operacional

Os alunos do curso Técnico em Administração do Senac Registro-SP entregaram na última quarta-feira, dia 11, os resultados do Projeto Integrador: Dando Asas a Anjos. 

A proposta do trabalho, abordada e aplicada pela instituição em todos os cursos, é estimular a formação humana e científica do estudante, fazendo com que ele desenvolva soluções e empreendimentos de forma criativa, inovadora e autônoma. 

Durante a aplicação do projeto, iniciado em agosto de 2017, os alunos Luciano Oliveira, Elielma Pontes, Leonardo Santos, Josiane Cordeiro e Karina Novaes, sob supervisão do docente Leonardo Raupp,apresentaram uma proposta de intervenção social para conseguir mudar a realidade de uma criança que precisava de uma cadeira de rodas. A turma se reuniu para arrecadar fundos para compra-la, já que a família não tinha condições financeiras para isso.

Diante da situação, os alunos criaram estratégias para conseguir chegar ao resultado proposto. “Para isso realizaram ações práticas como arrecadação de prendas, realização de evento beneficente e divulgação nos meios de comunicação da região”, afirma o docente.






As ações visaram conscientizar e incentivar a população a solucionar o problema com os alunos. “Essa experiência resulta em resultados além da prática educacional. Os alunos ganham experiências culturais e sociais para contribuir ativamente no trabalho, nas organizações e na sociedade”, acrescenta Paulo Rezende, gerente do Senac Registro.

Com a quantia arrecadada, puderam adquirir duas cadeiras de rodas. A empresa dos produtos também se solidarizou e doou outros duas para o grupo.

Serviço:
Local: Senac Registro
Endereço:Rua TeitiKoki, 105 - Vila Florida– Registro-SP
Inscrições e informações:
www.sp.senac.br/registroou na própria unidade