Últimas Notícias

46ª Roda de Violeiros será na Praça Beira Rio em Registro-SP


46ª Roda de Violeiros será na Praça Beira Rio em Registro-SP


Em sua 46ª edição, a tradicional Roda de Violeiros “Fermínio Gonçalves de Freitas” será realizada pela primeira vez na Praça Beira Rio em Registro, atendendo a um sonho antigo do senhor Totó Muniz, um dos fundadores do evento. “Será maravilhoso! Vamos atender a questão da acessibilidade e atrair ainda mais pessoas”, comemorou o senhor Totó, muito feliz com a notícia da mudança de local. 

46ª Roda de Violeiros será na Praça Beira Rio em Registro-SP
Cantor Jackson Ricarte

Tradicional concurso de viola realizado no Dia do Trabalhador terá apresentação especial do cantor Jackson Ricarte


Para realizar a Roda de Violeiros na praça, será montada uma estrutura para receber os músicos e o público que sempre prestigia o tradicional concurso. A Roda de Violeiros acontece no Dia do Trabalhador, 1º de Maio, a partir das 13 horas. Este ano contaremos novamente com a apresentação especial do cantor Jackson Ricarte.








INSCRIÇÕES

Os interessados em participar da Roda de Violeiros podem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura, pelo telefone (13) 3822-4492, ou no dia do evento, a partir das 10 horas, na Praça Beira Rio. 

A inscrição é gratuita e a competição destinada a violeiros e intérpretes da música sertaneja de todas as regiões e aberto para formações solo e duplas, com instrumentações próprias.

Trios ou grupos com mais de três músicos poderão se apresentar, no entanto, não concorrerão aos prêmios. 

Os três primeiros colocados das categorias solo e dupla receberão troféus. Durante todo o concurso também haverá sorteio de diversos brindes e cestas básicas.

A Roda de Violeiros é uma realização da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

JACKSON RICARTE

Instrumentista, cantor e compositor, natural de Senador Pompeu – CE, Jackson Ricarte está radicado há mais de 20 anos no Estado de São Paulo. Estudou Viola Caipira na Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim e atualmente está cursando Licenciatura em Música na Universidade Metropolitana de Santos - SP. 


Ao longo de mais de dez anos de estrada vem desenvolvendo seu trabalho, realizando apresentações musicais, oficinas e palestras sobre a viola caipira em diversos espaços culturais pelo estado de São Paulo. 

Em novembro de 2016 lançou o seu primeiro CD (Estrada Afora) nas plataformas digitais pela Tratore, com canções inéditas de sua autoria e dos compositores parceiros Aidê Fernandes, Braga, Cícero Gonçalves, Levi Ramiro, Luís Avelima e João Evangelista. Um álbum repleto de musicalidade brasileira, do cururu ao baião, Jackson Ricarte desenha seu mapa sonoro por vertentes e ritmos do nosso Brasil. 

Com participações especiais de Dani Lasalvia, Cícero Gonçalves, Kátya Teixeira, Ruthe Glória e Socorro Lira. Direção musical de Levi Ramiro e Ricardo Vignini. 

O álbum ganhou dois destaques nas plataformas digital da Napster e Tidal.