Últimas Notícias

Vale do Ribeira participa do lançamento do Circuito Sesc de Artes


Vale do Ribeira participa do lançamento do Circuito Sesc de Artes

Seis cidades da região recebem programação cultural em abril: Miracatu, Eldorado, Pariquera-Açu, Iguape, Jacupiranga e Sete Barras.
Vale do Ribeira participa do lançamento do Circuito Sesc de Artes
Créditos da foto: Matheus José

O Sesc São Paulo realizou o lançamento do Circuito Sesc de Artes 2018, projeto cultural que percorrerá 120 cidades do estado de São Paulo no período de 6 a 22 de abril, levando espetáculos de circo, dança, música e teatro,  além de exibição de filmes e oficinas de literatura, artes visuais e de tecnologias e artes. 

Na região do Vale do Ribeira, seis cidades receberão roteiros nesta 10ª edição do Circuito: Miracatu, Eldorado, Pariquera-Açu, Iguape, Jacupiranga e Sete Barras.

Vale do Ribeira participa do lançamento do Circuito Sesc de Artes
Créditos da foto: Matheus José

O evento de lançamento do Circuito Sesc de Artes aconteceu na terça-feira (dia 20/03), no Sesc Pompeia, em São Paulo, com a presença de centenas de representantes dos municípios paulistas.

 Da região do Vale do Ribeira participaram diretores de cultura, educação e turismo das prefeituras que acolherão o Circuito este ano, além de representantes da imprensa regional e gestores da unidade do Sesc Registro-SP. 





Convidado a falar em nome de todos os prefeitos do estado, o prefeito de Eldorado, Durval Adélio de Moraes (Vadico), destacou a dimensão do Circuito e a importância da presença do Sesc nas cidades. Ele esteve acompanhado da primeira-dama do município, Roberta de Moraes.

Com intensa programação cultural, o Circuito Sesc de Artes envolve mais de 400 artistas, 110 trabalhos artísticos e cerca de600 horas de atividades que ocuparão praças, ruas e espaços públicos de 120 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, em municípios que não têm unidade do Sesc em seu território.  

A programação é gratuita e livre para todos os públicos. A iniciativa tem a parceria das Prefeituras e Sindicatos de Comércio locais.





O Vale do Ribeira recebe dois roteiros itinerantes de programação, distribuídos da seguinte forma: Miracatu, Eldorado e Pariquera-Açu (nos dias 6, 7 e 8 de abril); e Iguape, Jacupiranga e Sete Barras (nos dias 13, 14 e 15 de abril). 

As atrações acontecem de sexta a domingo, das 16h às 21h30.

A grade completa da programação está disponível em: sescsp.org.br/circuitosescdeartes

Mais informações pelo telefone (13) 3828-4950.

Serviço:
Circuito Sesc de Artes 2018
Miracatu: 06 de abril, sexta - Praça da Bandeira
Eldorado: 07 de abril, sábado - Praça Engenheiro Bauer
Pariquera-Açu: 08 de abril, domingo - Praça da Matriz
Iguape: 13 de abril, sexta - Praça da Basílica
Jacupiranga: 14 de abril, sábado - Praça Flor da Vila
Eldorado: 15 de abril, domingo - Praça da Matriz
Horário: das 16h às 21h30
Grátis. Livre.