Últimas Notícias

Secretaria Municipal de Saúde de Juquiá confirma morte de Macaco por Febre Amarela




Secretaria Municipal de Saúde de Juquiá confirma morte de Macaco por Febre Amarela


Foi confirmada nesta sexta-feira (09/03), a morte de dois macacos em decorrência de febre amarela em Juquiá. 

A secretaria de saúde, afirmou que os testes nos animais mortos encontrados na serra do pique bairro Iporanga,pela equipe de zoonoses no dia 01 de março, foram realizados e o resultado para a doença foi positivo.

Secretario Municipal de Saúde de Juquiá, fala sobre balanço da vacinação da Febre Amarela


Segundo o secretário Luiz Antonio Zaghi “Xoquito”, o balanço do município indica que mais de 50% da população foi vacinada, – “o episódio mostra que o vírus está em circulação na zona rural da cidade e em fragmentos de mata, por isso reforçamos a importância de que todos busquem aos postos de saúde e se vacinem”. 

O responsável pela saúde municipal enfatizou ainda que o vírus tem alto potencial de causa morte e que haverá intensificações em campanhas para vacinação.

Amanhã (10/03), será realizada novamente vacinação em pontos estratégicos de grande circulação de pessoas, fique atento aos pontos: Supermercado Bom Preço; Supermercado Tio Beba; Calçadão (em frente a antiga prefeitura) das 08h00 às 13h00. - 

“A secretaria de saúde tem trabalhado intensivamente, inclusive com vacinação na zona rural, de casa a casa. Sendo a cidade com a melhor cobertura vacinal do Vale do Ribeira até o momento”, concluiu “Xoquito”.