Últimas Notícias

Projeto Ilha Jovem assinou a exposição de fotos “Mulheres da Ilha”



Projeto Ilha Jovem assinou a exposição de fotos “Mulheres da Ilha”

Ilha Comprida - As lentes dos estudantes de fotografia do projeto Ilha Jovem captaram imagens das mulheres da Ilha Comprida, em diferentes profissões, em sua luta diária. 

A exposição partiu de pesquisa de campo atual e mostrou a vice-prefeita da Ilha Comprida, Lígia Klimke na foto "Empoderamento"; a vereadora Andressa Ceroni, na foto "Compromisso"; a presidente do Fundo Social de Solidariedade , Juliana Peitl, na foto "Solidariedade"; a chefe de gabinete da Prefeitura, Marize Magali Valota, na foto "Simpatia"; a medica Solange, na foto "Humanização"; além de trabalhadoras extrativistas na foto "Conquista".

 Coordenada pelo fotógrafo Fernando Caixeta , a exposição mostra as também coletoras na foto " Determinação"; educadoras na foto "Amor"; mãe com filho deficiente na foto "Superação"; a pescadora na foto "Força"; artesãs na foto "Cultura" , a jovem surfista na foto "Estilo de Vida" e outras trabalhadoras que escrevem dia a dia a história da Ilha. 

As fotos foram assinadas pelos jovens fotógrafos do Projeto Ilha Jovem Ardreyes Amâncio Louzada; Bruno Camargo Mainardis, Edson Ferreira Netto dos Santos; Ernandes Amâncio Louzada; Guilbert Lohan F. da Silva; Jaqueline Morais. Jéssica Moroni Louzada, Josué Fernandes P. da silva, Letícia Bianco, Maria Eduarda Bettuz Mendes e Marcos Guedes.

"Mulheres da Ilha"  foi exposta no espaço Cultural Plínio Marcos e na Câmara Municipal durante as comemorações da Semana da Mulher