Últimas Notícias

Presidente da Federação das APAES de SP se reúne com APAES do Vale em Registro-SP




Presidente da Federação das APAES  de SP se reúne com APAES do Vale em Registro-SP


A Presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo, Cristiany de Castro esteve nessa terça-feira (06/03) na sede da APAE de Registro-SP, onde se encontrou com Presidentes e Diretores das APAES do Vale do Ribeira.

Presidente da Federação das APAES  de SP se reúne com APAES do Vale em Registro-SP

O Presidente da APAE de Registro, José Rubens de Souza saudou e agradeceu a presença de todos e em seguida apresentou a Presidente da Federação a todos os demais Presidentes e Diretores das APAES do Vale do Ribeira e autoridades presentes.






Dentre os presentes, foram destacadas as presenças da Diretora Regional de Ensino de Miracatu - Ademilda Pereira Moreira Suyama, a Secretária da Educação de Pariquera Acu – Maria Alaides Caldeiras Sales, a Coordenadora Pedagógica de Pariquera Açu – Francislaine Miller Bertoli, a Diretora do DRADS – Ana Lourdes Fidellis de Oliveira, a Assessora do Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Registro Marcelo Comeron – Suzete Pedroso e do Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Registro – Lauriano dos Santos. 

Na oportunidade, Lauriano que representava o Presidente da Câmara de Registro-SP, parabenizou as APAES pelos excelentes trabalhos realizados e disse da importância da extensão das APAES em todo o Estado: “Sonhamos que o poder Público seja mais presente”, desejou.

Em sua apresentação, a Presidente da Federação das APAES Cristiany de Castro falou da alegria em poder estar nesse encontro regional: “Temos realidades distintas e por isso estamos sempre presentes, unidos, levantando a bandeira”, disse emocionada. 

Também afirmou estarem cumprindo uma Missão do Bem e disse da alegria em ser a porta voz dessas entidades no Estado de São Paulo.

Ela agradeceu ao Presidente José Rubens de Souza da APAE de Registro, pela calorosa recepção e acolhimento dos presentes no encontro.

Em seguida fez uma apresentação da Federação das APAES e garantiu ser uma rede cada vez mais forte: 

“O conhecimento liberta, quando nos colocamos nessa situação de partilha e sentimento coletivo e quando olhamos pessoas com deficiência ao longo do tempo, a legislação avançou, para darmos mais dignidade aos deficientes”, disse Cristiany. 

Também citou a política da ISO 9001: “Melhoria Contínua”.

Segundo informou, temos 305 APAES no Estado de São Paulo e mais de 2.000 no Brasil. 

Ainda comentou dados do IBGE, de temos 500.000 pessoas com deficiência no Brasil, mas que as APAES ainda não estão conseguindo atender todas as demandas, mas está fazendo o que está podendo. Disse que as instituições respeitam e reconhecem melhor os trabalhos das APAES, do que o Poder Público.

Encerrando sua apresentação, a Presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo motivou a todos a saírem desse encontro pensando em quanto mais poderem fazer em prol dos portadores de deficiência: “Não trabalhamos com caridade e sim com Políticas Públicas para melhorar o atendimento e bem estar das pessoas com deficiência”, concluiu Cristiany de Castro.


Em seguida a APAE de Registro-SP ofereceu um delicioso Coffee Break aos presentes.