Últimas Notícias

Prefeitura doa carvão apreendido para aquecer piscina da Adere


Prefeitura doa carvão apreendido para aquecer piscina da Adere

Material seria descartado no aterro sanitário, mas a Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente resolveu dar um destino melhor ao carvão

A Prefeitura de Registro-SP, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente,realizou no dia 20 de março a doação de 2.990 sacos de carvão vegetal para a Associação Desportiva de Registro-SP (Adere).

 O material foi apreendido pelo 2º Distrito Policial de Registro e, por determinação judicial, seria descartado no aterro sanitário do município.

Mas a Coordenadoria Técnica de Meio Ambiente da Secretaria, visando prolongar a vida útil do Aterro e promover o usodeste material de forma sustentável em benefício público, solicitou autorização para doar o carvão. 

A Justiça atendeu ao pedido e os quase 3 mil sacos de carvão vegetal serão utilizados para alimentar o aquecedor da piscina do Centro Social Urbano, onde funcionam as aulas e treinos de natação da Adere.

“Temos trabalhado diariamente para manter o Aterro bem operado e a coleta seletiva funcionando. 

Não fazia sentido mandarmos um material que tem alternativa de aproveitamento, como o carvão, para ser disposto no aterro se pode ser utilizado para o bem da comunidade”, destaca Heloisa Beltrame, Chefe da Coordenadoria Técnica de Saneamento Ambiental da Secretaria.