Últimas Notícias

Prefeitura de Registro-SP implanta o diário oficial eletrônico



Prefeitura de Registro-SP implanta o diário oficial eletrônico


Nesta segunda-feira, 5/03, começa a funcionar o Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Registro-SP, que pode ser acessado pelo endereço www.registro.sp.gov.br

No site serão publicados todos os atos oficiais do Executivo, Legislativo e OMSS (previdência municipal), gerando economia aos cofres públicos


No site serão publicados todos os atos oficiais do Executivo, Legislativo e OMSS (Organização Municipal de Seguridade Social), como leis, decretos, licitações, balanços financeiros e comunicados oficiais. 

O novo portal vai gerar economia aos cofres públicos na medida em que a Prefeitura e a Câmara não precisarão mais pagar pela publicação em jornal impresso (publicidade obrigatória).






“Atualmente a grande maioria da população já utiliza os meios digitais para se informar e o Diário Oficial Eletrônico surge para acompanhar essa tendência. 

Diversos municípios já adotaram o sistema, como as capitais São Paulo, Rio de Janeiro eCuritiba, além de Miracatu e Cajati aqui na região”, explica o Prefeito de Registro, Gilson Fantin.


De acordo com a Secretária Municipal de Administração, Débora Goetz Aceto, editais de obras, licitações, aquisições e programas que envolvam recursos estaduais ou federais continuarão sendo publicados nos Diários Oficiais impressos do Estado e da União. 

“Nosso objetivo é ampliar ainda mais a publicidade dos nossos atos oficiais, tendo em vista que grande parte da população já utiliza a internet - o próprio site da Prefeitura tem mais de 50 mil acessos por mês. 

Além disso, teremos uma grande economia de gastos com publicações em jornal impresso”, ressalta a Secretária.