Últimas Notícias

Prefeito Renato Soares participa de lançamento do Programa Internet para Todos



Prefeito Renato Soares participa de lançamento do Programa Internet para Todos

“O objetivo do Programa é garantir conectividade a milhares de localidades que não contam com acesso à internet de banda larga. Segundo o Ministro Gilberto Kassab o serviço não é oferecido gratuitamente, mas a preços reduzidos”.

Prefeito Renato Soares participa de lançamento do Programa Internet para Todos

No dia 5 de março o prefeito de Juquiá Renato Soares participou do lançamento do Programa internet para Todos realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), na sede do Senac Registro-SP.






O objetivo do Programa é para garantir conectividade a milhares de localidades que não contam com acesso à internet de banda larga.O Internet para Todos não oferecerá gratuitamente a conexão à população, mas a preços reduzidos, pois a empresa credenciada, por tergarantias e isenções, pode oferecer serviço com um valor menor, e as conexões do Programa serão feitas por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017 e com previsão de 18 anos de vida útil.

O Internet Para Todos ampliará a cobertura de banda larga no Brasil, levando acesso diretamente a população atualmente desatendida, utilizando-se do Programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac).

O Gesac oferece conexão à internet em banda larga – por via terrestre e satelital – a telecentros, escolas, hospitais e postos de saúde, aldeias indígenas, postos de fronteira e quilombos, de forma gratuita.

 Além dessa nova modalidade estabelecida no Internet para Todos, no ano de 2018 esse atendimento terá continuidade, ampliando a cobertura para as escolas rurais no âmbito da Política de Inovação Educação Conect@da, com a previsão de ampliação significativa da banda de atendimento.

“Já estamos trabalhando para que Juquiá também esteja recebendo o Programa Internet para todos, pois isso permitirá aos munícipes a oportunidade de contratar os serviços em condições justas e razoáveis, abaixo dos valores praticados atualmente pelo mercado”, finalizou o prefeito Renato Soares.