Últimas Notícias

MIRACATU CONTRA A FEBRE AMARELA



Vacinação em postos volantes e domicílo.
Vacinação em postos volantes e domicílio.

        A Prefeitura de Miracatu, através do Departamento de Saúde, está empenhada em imunizar toda a população contra a Febre Amarela. Vem sendo realizada desde o dia 26 de fevereiro uma campanha ostensiva contra a doença.

Vacinação em postos volantes e domicílo.
Vacinação em postos volantes e domicílio.

Foram feitos dois Dias D, nos dias 2 e 10 de março, onde todas as unidades de saúde permaneceram abertas, além de pontos volantes em bairros mais populosos e atendimentos a pacientes acamados em domicílio.

        Segundo o Departamento de Saúde, desde o início da intensificação da vacina no município foram aplicadas 7.226 doses, isso sem contar os imunizados anteriormente. Ou seja, foram vacinados cerca de 50% da população apta a receber a vacina contra a Febre Amarela.

        Nesta semana, em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), a Prefeitura iniciou a nebulização no município. Conhecido como fumacê, o controle químico é feito para eliminar os mosquitos Aedes aegypti.

Sexta-feira(09), foi confirmado pela Vigilância Estadual, o primeiro óbito por Febre Amarela no município de Miracatu. A vítima foi um homem de 50 anos que faleceu no dia 23 de fevereiro. Por isso, a Prefeitura continua pedindo a todos os munícipes que compareçam ao posto de saúde mais próximo de sua residência.

 Todas as unidades de saúde do município estão de portas abertas para atender as pessoas que ainda não se vacinaram.

        Lembrando que o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Febre Amarela, também transmite a Dengue,Chikungunya e Zika, assim tão importante quanto ser vacinado é a necessidade de uso de eliminar criadouros de mosquito transmissor da doença, não deixando água parada, jogando lixo no lixo e cuidando do local onde vive.
  

Daniela Esteves
Assessora de Imprensa