Últimas Notícias

Legado das Águas traz exposição ‘Floresta Viva’ para Juquitiba


Legado das Águas traz exposição ‘Floresta Viva’ para Juquitiba

Ação em parceria com a Prefeitura, em comemoração ao aniversário de 53 anos da cidade,reúne30 imagens captadas no Legado das Águas – Reserva Votorantim pelo fotógrafo Luciano Candisani

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, realiza nos dias 26 e 27 de março a exposição “Floresta Viva”, que trará 30 imagens do fotógrafo Luciano Candisani retratando a fauna, a flora e paisagens da reserva. A exposição gratuita, no Centro Social, fica aberta à comunidade, das 8h às 17h.

Complementando a programação de aniversário, no dia 27, às 14h, cerca de 130 alunos e professores do 5º ano das escolas municipais de Juquitiba terão a oportunidade de acompanhar palestra com o fotógrafo, que vai dar detalhes sobre o trabalho desenvolvido no Legado das Águas, área de 31 mil hectares de floresta entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, em São Paulo.







Candisani realizou mais de 40 expedições fotográficas à reserva desde 2012 e conseguiu registrar cerca de 60 espécies diferentes na área do Legado das Águas, algumas raras e em risco de extinção, como a anta albina, a onça parda e o cachorro-do-mato-vinagre.

Em suas incursões à mata, o fotógrafo utiliza sua experiência de 20 anos documentando a natureza para retratar de maneira singular os animais em seu habitat natural, em um trabalho que tem o objetivo de registrar a conservação da floresta e a riqueza da fauna e da flora na reserva. 

Contando com o auxílio de armadilhas fotográficas montadas em pontos estratégicos, com sensores que fazem disparar os equipamentos quando acionados pelos movimentos dos animais e flashes escondidos junto às arvores, Candisani captou momentos surpreendentes da vida na Mata Atlântica, que podem ser conferidos na exposição “Floresta Viva”.

Serviço
Exposição Floresta Viva
Data: 26 e 27 de março
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Social de Juquitiba (Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 633,Centro)






Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim
O Legado das Águas é a maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada a cidade de Curitiba (PR). 

Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área vem sendo conservada pela Votorantim há mais 50 anos, com o objetivo de proteger as nascentes da bacia do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas. Desde 2012, quando o Legado das Águas foi oficialmente reconhecido pelo Governo do Estado de São Paulo como Reserva Privada, vem reforçando seu papel de polo de desenvolvimento territorial, fomentando pesquisas científicas, estudos acadêmicos, desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade e projetos sociais.

Saiba mais em www.legeadodasaguas.com.br