Últimas Notícias

Juquiá Receberá Carreta de Cursos do Senai





Juquiá Receberá Carreta de Cursos do Senai


“Os cursos são voltados para a área de vestuário, a previsão é que 40 pessoas sejam capacitadas”.

Juquiá Receberá Carreta de Cursos do Senai

O Assessor de Relações do Emprego e Trabalho Ercias Muniz de Lima, esteve no dia 7 de março no Sebrae para acertar detalhes sobre a vinda de uma carreta de Curso do Senai, que será trazida para o município no início do mês de abril. A previsão é que cerca de 40 pessoas sejam capacitadas nos cursos são voltados para a área de vestuário e terão a duração de 88 horas, com início no dia 06/04 e término dia 08/05. 

A carreta é equipada com máquinas de costura convencionais e especiais, além de ferramentas necessárias para as práticas de operações de manutenção o que proporciona ao aluno conhecimentos teóricos e atividades práticas para realizar a manutenção preventiva e corretiva em máquinas de costura, com ajuste e regulagem do ponto, de acordo com o produto e material.

Os cursos serão ministrados pelo professor da Escola Senai Antônio Souza Noschese de Santos, e estão sendo trazidos em parceria com o Senai, voltados ao “Programa SuperMei”. Os alunos terão um acompanhamento do Sebrae, podendo conseguir linhas de crédito com juros zero.

Pela manhã haverá cursos de costura de blusa, camisa, vestido e casaco feminino, modelagem e tendências das 8h00 às 12h00. No período da tarde, costura moda plussize, modelagem e Tendências das 13h00 às 17h00. Sem contar as oficinas de Gestão pelo Sebrae, que no primeiro dia propiciará o curso de Controles Financeiros e nos últimos, o cursode Vendas e Marketing.

Na oportunidade participaram da reunião a Gerente Regional do Sebrae Vale do Ribeira Michelle Raimundo dos Santos e a especialista em negócios Regiane Rabelo Batista.

 Para Ercias Muniz de Lima, estes cursos serão muito importantes, - “temos várias pessoas com conhecimentos básicos que poderão se aperfeiçoar e com o apoio do Sebrae conseguirem uma linha de crédito e iniciarem seu próprio negócio, salientou o assessor que disse ainda: -  Além disso, a Prefeitura tem condições de dar um apoio para quem quiser fazer uma experiência utilizando as máquinas da própria Prefeitura, e após isto partirem para a compra de sua máquina.

“Esse é o caminho para driblar a crise e alavancar o crescimento da cidade, que vem efetivando importantes parcerias visando à qualificação profissional de jovens e adultos do município”, finalizou o prefeito Renato Soares.

Maiores informações e inscrições podem ser feitas na Prefeitura Municipal ou no Banco do Povo com a Agente de Desenvolvimento Vânia Ribeiro, na Rua Dez de Abril, 147, no centro ao lado da Aciaju (Associação Comercial).