Últimas Notícias

Festa de Saint Patrick é sucesso em Registro-SP




Festa de Saint Patrick é sucesso em Registro-SP


Parceria entre a Easy English – Curso de Inglês e a Beer Land Cervejaria traz para Registro-SP uma das festas Irlandesas mais celebradas do mundo.

Festa de Saint Patrick é sucesso em Registro-SP

O dia de São Patrício já virou febre em todo mundo e no Vale do Ribeira neste ano não poderia ser diferente. 

Dezenas de pessoas movimentaram a Cervejaria BeerLand em Registro-SP no último sábado, 17/03/2018, dia de São Patrício para comemorar a tradicional festa Irlandesa que teve música, bebida típica e diversão. 

A som ficou por conta de Fúlvio de Oliveira que tocou muito Jazz and R&B.



Padroeiro da Irlanda, São Patrício tem alcançado uma popularidade respeitável a mais de 10 mil quilômetros de sua terra.  

Na festa os clientes puderam saborear bebidas especiais e petiscos. O local estava decorado e havia a tradição de usar trajes típicos e confraternizar com os amigos.



“ É como se fosse um Carnaval para os Irlandeses”, comenta Renato Aquino, da Easy English – Registro. Por fazer parte do calendário de comemorações de países de língua Inglesa é vital trazer essa intercambio para nossa região e aprender um pouco mais sobre os Irlandeses, ressalta. 

Um dos sócios da cervejaria, Daniel Ozaki de Souza comemora a data. “ É uma maneira de reunir os amigos, fazer novas amizades e celebrar uma das festas mais bacanas”


Quem foi São Patrício


— Foi um missionário cristão enviado no século V à Irlanda para evangelizar os celtas, de acordo com tradição religiosa o grande milagre dele foi a ausência de derramamento de uma gota sequer de sangue no encontro das culturas distintas. 

Nenhum cristão teria sido morto pelo povo celta. Na época da evangelização, São Patrício usava o trevo de três folhas para explicar aos celtas o significado da Santíssima Trindade (Pai, Filho, Espirito Santo). 

Desde então a festa tem sido celebrada em todo o mundo como exemplo de união estre os povos.


Créditos : Daniel Ozaki de Souza, Renato Aquino, Lucimara Campos, organizadores.