Últimas Notícias

Febre amarela: Dia D de vacinação será no sábado, 10/03, em Registro-SP


Febre amarela: Dia D de vacinação será no sábado, 10/03, em Registro-SP


Vacinas serão aplicadas nas três UBS: Centro, Vila Nova e Bloco B, das 8 às 17 horas


Desde segunda-feira, 26/02, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou para toda a população a vacina contra febre amarela nas Unidades de Saúde. 

No sábado, 10 de março, será realizado o Dia D da vacinação, visando dar oportunidade para todos os moradores receberem a dose. 

A vacina será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro, Bloco B e Vila Nova, das 8h às 17h.

Neste sábado, dia 3, as equipes da Secretaria de Saúde estarão percorrendo a zona rural para aplicar a vacina nos moradores que estão em áreas mais afastadas dos postos de saúde. 





Com a confirmação da primeira epizootia no Vale (macaco morto pela febre amarela), espera-se que a população procure mais as unidades em busca da vacina.

Em Registro, apenas 10% dos moradores receberam a dose. “É importante que todos procurem as unidades para buscar informações e se imunizarem contra a doença. 

Os riscos de reações pela vacina são muito menores que a gravidade da febre amarela, uma doença com grande letalidade”, destaca a chefe da Vigilância Epidemiológica de Registro, Cíntia Zilda.

Mesmo que a pessoa não tenha carteirinha de vacinação, pode procurar a Unidade de Saúde para tomar a vacina. O mesmo vale para quem não lembra se já recebeu a dose. O importante é se proteger.

QUEM NÃO DEVE TOMAR A VACINA DA FEBRE AMARELA


- Mulheres amamentando crianças menores de 6 meses
- Crianças menores de 9 meses
- Gestantes
- Pessoas em tratamento com quimio/radioterapia
- Transplantados
- Pacientes com a imunidade muito baixa
- Pessoas com alergia grave a ovo
- Pessoas utilizando corticóide por muito tempo e em alta dosagem.