Últimas Notícias

Em março,mulheres dão o tom na programação do Sesc Registro-SP



Em março,mulheres dão o tom na programação do Sesc Registro-SP


Shows com Lurdez da Luz, grupo Rimas & Melodias e banda Panndora são destaques na música; mas também tem cinema, teatro, bate-papo sobre atuação feminina e oficinas culinárias com foco na alimentação e saúde da mulher.

Em março,mulheres dão o tom na programação do Sesc Registro-SP

As mulheres chegam com força total na programação de março do Sesc Registro-SP. Elas dominam a cena ao longo de todo mês em diversas atividades como shows musicais, espetáculos de teatro e dança, na área de alimentação e saúde e também no cinema, colocando em pauta a reflexão sobre o protagonismo feminino.

Em março,mulheres dão o tom na programação do Sesc Registro-SP
Nesta quinta (dia 8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, haverá exibição do documentário CEP 05300 (Brasil/2016), que narra a história de mulheres que cresceram na mesma rua e que, em momentos diferentes da vida, realizaram um aborto. 






O filme aborda o tema da autonomia da mulher sobre seu próprio corpo e tem a direção de Adria Meira, Camila Santana e Lygia Pereira. 

Após a exibição, será realizado bate-papo sobre a Construção do Feminino no Audiovisual. A sessão começa às 18h30, na Área de Convivência, e tem classificação indicativa de 14 anos.

Na música, os destaques do mês são a cantoraLurdez da Luz, que traz sua poesia dedicada a São Paulo em show que acontece no dia 17; o coletivoRimas & Melodias com sua mistura de rap, r&b e neo soul, em espetáculo que será no dia 24; e a banda Panndora, que fecha a programação do mês com muito heavy metal no dia 31.

No teatro, o destaque fica por conta da peçaMalala (dia 18), inspirada na biografia da MalalaYousafzai, estudante paquistanesa que lutou pelo direito das mulheres à educação; e ainda o espetáculo Para gelar a Alma (dia 10), protagonizado por três atrizes e inspirado em contos do escritor Edgar Allan Poe.

 Na dança, também tem mulheres em cena no espetáculo infantil de dança-teatroA bola e a Boneca, que será apresentado no dia 11.

A programação segue ainda com atividades de culinária focadas na Alimentação e Saúde da Mulher.  

No dia 24,teráoficinacom o tema Nutrientes Essenciais para a Saúde da Mulher;  e, no dia 25, a oficina vai abordar a Ansiedade e os Reflexos nas Escolhas Alimentares. As vagas para as oficinas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência na Central de Atendimento.

Todas as atividades são gratuitas. 

Informações sobre os horários e a programação completa do mês de março podem ser acessadas no site: www.sescsp.org.br/registro

Mais informações pelo telefone (13) 3828-4950. O Sesc fica na avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Complexo KKKK – Centro – Registro-SP.

Mês das Mulheres no Sesc Registro-SP:


Dia 8, quinta
18h30: Cinema: CEP 05300

Dia 10, sábado
19h: Teatro: Para Gelar a Alma

Dia 11, domingo
17h: Dança: A Bola e a Boneca

Dia 17, sábado
19h: Música: Lurdez da Luz

Dia 18, domingo
17h: Teatro: Salve Malala

Dia 24, sábado
14h: Oficina: Nutrientes Essenciais para a Saúde da Mulher
19h: Música: Rimas & Melodias

Dia 25, domingo
14h: Oficina: Ansiedade e os Reflexos nas Escolhas Alimentares

Dia 31, sábado
19h: Música: Panndora