Últimas Notícias

Em cerimônia no salão do Rotary é empossada diretoria da ACIAR para o biênio 2018/2020

Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal na cerimônia de posse
Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal na cerimônia de posse

Com um discurso em que falou em continuidade e ampliação dos projetos existentes e assegurou prioridade pra realização de treinamentos e palestras, visando a melhoria da gestão das empresas e de seus colaboradores, além de viabilizar parcerias, com a Prefeitura, Sebrae, Senac e Sesc e demais instituições e empresas do setor privado, o empresário Daniel Muniz de Paulo foi empossado na presidência da ACIAR, em cerimonia realizada na sexta-feira, 2 de março, no salão do Rotary Club Registro-SP.

Ex-presidente Renato Zacarias dos Santos (à esq) e o presidente Daniel Muniz de Paulo
Ex-presidente Renato Zacarias dos Santos (à esq) e o presidente Daniel Muniz de Paulo

“Desde muito jovem aprendi a ter responsabilidade e descobri que nós somos capazes de construir nosso futuro e realizar nossos sonhos. 

Chego nesse momento com muito entusiasmo e ao lado de nossa diretoria e colaboradores, seremos capazes de vencer esse desafio e construir uma ACIAR ainda melhor, mais forte e mais respeitada”, afirmou ele.






Cerca de 130 empresários participaram do evento. Na primeira parte da cerimônia, antes de transmitir o cargo ao seu sucessor, o presidente Renato Zacarias dos Santos homenageou Lazaro Gomes da Silva, que na década de 1990 presidiu a Associação Comercial e liderou a luta pela duplicação da BR-116. 

Em seu discurso, Renato fez uma série de agradecimentos. “Aprendi muito nesses anos na ACIAR. Aprendi com os colaboradores, diretores, conselheiros e associados”, afirmou.

Também discursaram o presidente da Câmara, Marcelo Comeron, e o secretário municipal de Cultura de Registro-SP,  Carlos Alberto Pereira Junior (representando o prefeito d Registro-SP, Gilson Fantin). Ambos ressaltaram o papel da ACIAR no desenvolvimento  social e econômico de Registro-SP e  região.

Também foram empossados os diretores executivos Renato Zacarias dos Santos (1º vice-presidente), Hélio Borges Ribeiro (2º vice-presidente), Marcelo Rodrigues (1° Tesoureiro), Mauro Cesar Vieira de Araújo (2° Tesoureiro), João D el Bianco Neto (1° Secretário), André Silva Cunha (2° Secretário). 

O Conselho Deliberativo é formado por Almir Gonçalves Correa, Benedito Gregório dos Santos, Eliana Kazokas, Ibrain Martins de Almeida, Josimara Cadilhac, Maria Helena Caminha Marques, Ricardo Cesar Bertelli Cabral, Roger Rodrigues Martins, Rogério Stephano Ramponi, Sandro Sakae Yamada, Sueli Tiiomi Okamoto Odake, Sueli Tiiomi Okamoto Odake, Valdeci de Jesus Leite e William Rodrigues de Sá.

O Conselho Fiscal é composto por  Alexsandro Silva Soares (presidente), Edson Kenji Tsunoda (1º secretário), Edgard Cesar Ronko (2° Secretário) e Marina Kiyomi Seimaru Itabashi (suplente).

QUEM É O NOVO PRESIDENTE - Daniel Muniz de Paulo, 58 anos, nasceu em Jacupiranga e, quando criança, morou com a família em algumas cidades do Vale do Ribeira e, depois, em Caraguatatuba, Litoral Norte, onde ficou até os 18 anos.

 Quando retornou à região, estabeleceu-se em  Pariquera-Açu e logo, começou a trabalhar no antigo Banespa, atual Santander, onde fez carreira e chegou a gerente geral.

Em 2001 entrou no Programa de Demissão Voluntária do banco e passou a morar  em Registro-SP com o propósito de empreender. Elaborou plano de trabalho  e iniciou atividades em sua primeira loja no prédio do antigo RBBC, como Papelaria Risk e Rabisk. 

Posteriormente, adquiriu uma das lojas da Casa Omuro na avenida Jonas Banks Leite, ficando com duas lojas em Registro-SP. 

Em 2014, mudou o nome fantasia para Rabispel e em novembro de 2017 inaugurou nova filial em Cajati, tendo atualmente três lojas.

Daniel associou-se à Aciar em 2003, passando a participar ativamente dos eventos realizados pela entidade. 

Em 2012 foi convidado por Renato Zacarias para integrar sua diretoria.



FOTOS: Nesias Domingues