Últimas Notícias

Com arte, oficinas, poesias, workshop e baile, Ilha comemora Semana da Mulher até o sábado 10/03


Com arte, oficinas, poesias, workshop e baile, Ilha  comemora  Semana da Mulher até o sábado 10/03


"Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz" - Clarice Lispector

Ilha Comprida- Com poesias autorais e de grandes escritores; apresentação de dança cigana da professora Lillah e muita emoção,  foi realizado na segunda 05/03, o Sarau Multicultural "Mulheres", no Espaço Cultural Plínio Marcos, evento de abertura da Semana da Mulher. Realizada pelo município, pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas de Mulher e pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), a  Semana prossegue até o sábado 10/03, com Baile em prol do FSS.

Presente no Workshop realizado na terça 06/03, na sede do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Nups, o prefeito Geraldino Júnior destacou a importância das mulheres sempre conquistarem novos espaços na sociedade e lembrou que, em reconhecimento à competência e sensibilidade feminina, o município conta com mulheres na maior parte de seu quadro diretivo.







O Workshop contou com a presença da vereador Daniel Ramos, da presidente do Fundo Social, Juliana Peitl e público em geral. Houve palestra motivacional ministrada pela psicóloga Isabele Benetti, que dirige o departamento de ação e desenvolvimento social; aula de dança com a professora Edina , oficinas de arte no NUPS e cuidados com a beleza com Raissa. " As comemorações pela Semana da Mulher abordam arte, cultura, artesanato, cuidado com o corpo e , o principal, a autoestima de cada uma", explicou Juliana.

A Semana prossegue nesta quarta 07/03, às 19 horas, com a  abertura da exposição de fotos e vídeos “Mulheres da Ilha”, no Espaço Cultural Plínio Marcos. 

Haverá também apresentações de dança do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) e da Escola Municipal de Ballet. Na quinta 8/03, Dia Internacional da Mulher, haverá homenagens na Câmara, às 19 horas. E, no sábado 10/03, às 22 horas, 

haverá o Baile Tropical “Mulheres da Ilha”, do FSS , no Espaço Cultural. Venda de ingressos e mesas no FSS. 

Mais informações pelo telefone ( 13) 3842 2007.