Últimas Notícias

Amostra do Uniforme Escolar é aprovado e deve ser entregue só no segundo semestre de 2018


Amostra do Uniforme Escolar é aprovado e deve ser entregue só no segundo semestre de 2018


A Secretaria Municipal de Educação aprovou na tarde desta quinta-feira (29/03), as amostras dos novos uniformes escolares que vão contemplar quase 7 mil alunos da rede municipal de ensino de Registro-SP.

Após os encaminhamentos administrativos (assinatura do contrato, homologação e publicação), seráencaminhada a ordem de fornecimento à empresa Trynivest Uniformes Eireli – ME, vencedora da licitação, para produção das quantidades solicitadas. 

E, só então as entregas deverão ser realizadas em até 75 dias, a partir da data de envio da nota de empenho à empresa.O kit para cada aluno possui 10 peças: 4 camisetas, 2 bermudas, 1 calça, 1 blusão e 2 pares de meias(Este ano os alunos nãoreceberãoos tênis).

O vereador Vander Lopes pediu um pouco de sensibilidade e planejamento por parte da prefeitura para que antecipe o processo licitatório para a compra dos kits para os próximos anos, para tentar evitar atraso novamente.

O vereador lembrou que muitas crianças dependem dessa entrega para que tenham agasalhos no período de temperaturas mais baixas que se aproxima.

A sessão foi acompanhada pela Secretária de Educação, Simone Patrícia de Castilho Cunha, Secretária de Administração, Débora Goetz Aceto, pelos vereadores Fábio Cardoso, Roberto Stuch, Rafa Freitas, Ton Adorno e Vander Lopes, os assessores João Pereira Neto e Lincoln Maciel, além da equipe técnica da Educação e a comissão de licitações.

O atraso na entrega dos uniformes tornou-se problema crônico nas escolas municipais. 

O ano passado o fornecimento de uniforme não foi efetuado, segundo a Prefeitura por problemas na licitação. 

A empresa vencedora do processo licitatório não teve as amostras de tecidos aprovados. O ano se encerrou e não houve a entrega dos uniformes.