Últimas Notícias

Alunos da rede municipal continuam sem uniforme em Registro-SP

Alunos da rede municipal continuam sem uniforme em Registro-SP

O ano letivo começou, e os mais de 6, 5 mil alunos da Rede Municipal de Educação de Registro-SP continuam sem receber o uniforme escolar.

O ano passado o fornecimento de uniforme não efetuado, segundo a Prefeitura por problemas na licitação. 

A empresa vencedora do processo licitatório não teve as amostras de tecidos aprovados. O ano se encerrou e não houve a entrega dos uniformes.

Diante do fato, o vereador Vander Lopes (PSC), através de requerimento apresentado na Sessão da Câmara última segunda-feira (12/03), questionou o Executivo a respeito do atraso da entrega dos uniformes escolares. 






Em busca de maiores esclarecimentos, o vereador esteve na Secretaria de Educação para conseguir informações sobre o processo licitatório da compra dos uniformes.

De acordo com a Secretaria de Educação já foi feito um pregão eletrônico para a compra dos uniformes no dia 19 de fevereiro. Agora a empresa vencedora deverá apresentar uma amostra do produto final de cada item que compõe o kit de uniforme escolar, em qualquer tamanho, para que seja avaliada a qualidade do material. 

A apresentação das amostras deverá ocorrer num prazo de até 15 dias corridos após a solicitação por escrito da Prefeitura.

Se as amostras forem aprovadas pela Equipe da Secretaria Municipal de Educação, será fornecida a Ordem de Fornecimento à Detentora da Ata para produção das quantidades solicitadas.  

E, só então as entregas deverão ser realizadas em até 75 dias, a partir da data de envio da nota de empenho à empresa.

Segundo Vander, o fornecimento dos uniformes é importante por vários motivos, desde econômicos até na questão de segurança, “são várias vantagens aos familiares dos alunos, dentre as quais a garantia de economia e o oferecimento de segurança aos estudantes, pois auxilia na identificação no trajeto de ida e volta das escolas, por isso a cobrança da população em receber os uniformes, que há anos era fornecido”. 

E, completou, “Por isso, eu peço ao Sr. Prefeito um pouco de sensibilidade e planejamento por parte de sua equipe, pois submeter os estudantes todos os anos à falta de uniforme escolar é uma prova de má gestão, do jeito que está indo os kits de uniformes escolares só serão entregues no segundo semestre. Isso se as amostras forem aprovadas”.