Últimas Notícias

IGUAPE RECEBE PRÊMIO POR AÇÕES ANTITUBERCULOSE



IGUAPE RECEBE PRÊMIO POR AÇÕES ANTITUBERCULOSE


A Secretaria Estadual da Saúde promoveu evento em São Paulo para apresentar os melhores indicadores das Ações de Controle da Tuberculose, no último dia 20 de março, com o Departamento Municipal de Saúde da Prefeitura de Iguape sendo premiado pelas ações desenvolvidas no âmbito do município.

IGUAPE RECEBE PRÊMIO POR AÇÕES ANTITUBERCULOSE

Iguape representou o Vale do Ribeira com dois outros municípios, Cajati e Registro.

O prêmio contempla o esforço e comprometimento dos profissionais envolvidos no controle da doença. Em Iguape, as ações acontecem ao longo de todo o ano e envolvem o conjunto dos profissionais do Departamento.

A tuberculose é uma doença altamente infecciosa e facilmente transmitida pelo ar, saliva ou a partir do contato direto com outros tipos de secreções corporais do indivíduo contaminado pela bactéria. O problema é considerado grave e pode afetar diferentes órgãos do corpo.

Os sintomas característicos da doença são: febre alta, tosse, dores na região do tórax, falta de ar, sensação de mal-estar, perda de peso considerável e palidez. Os cuidados são extremamente necessários em casos de tuberculose. Quando não recebe o devido tratamento, o problema pode ser fatal.