Últimas Notícias

4K Clube da Corrida e Caminhada de Registro-SP completa um ano de atividades


 4K Clube da Corrida e Caminhada de Registro-SP completa um ano de atividades

Foi no dia 17 de março de 2017 que muitos integrantes do 4K Clube da Corrida e Caminhada de Registro enfrentaram a sua primeira corrida, em Cedro. É o dia que o clube adotou como o dia do início das suas atividades. 

 4K Clube da Corrida e Caminhada de Registro-SP completa um ano de atividades

Há um ano um grupo animado de corredores, entusiasmados com a afinidade de princípios, objetivos e principalmente com a amizade começou a articular a formação de um grupo de corrida, para treinar juntos e participar de provas. 

 4K Clube da Corrida e Caminhada de Registro-SP completa um ano de atividades

A turma foi crescendo e foi surgindo dentre as tantas sugestões o simples, sonoro, curto e direto nome de 4K, uma singela homenagem ao local de treino: os prédios tombados da antiga empresa Kaigai Kogyo Kabushiki Kaisha (KKKK), um dos mais antigos cartões-postais da cidade.

Neste primeiro ano, o 4K Clube já se tornou o maior grupo de corrida da cidade. Por meio dos esforços dos seus integrantes, o grupo conseguiu patrocínios para o seu uniforme e para a primeira edição de sua corrida anual, em novembro, com trezentos inscritos de várias localidades. A qualidade da prova e os bons resultados das participações de seus integrantes em várias corridas durante esse período colaboraram para que o clube obtivesse o apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura para uso de locais de treinamento.

Por meio de parceria com a Fast Run Assessoria e Eventos Esportivos, o 4K Clube criou o próprio site https://fastrunbrasil.wixsite.com/4kclube e disponibilizou inscrições para o Curso de Técnicas de Corrida e Caminhada, que ocorre desde o mês de janeiro, com adesão de caminhantes e corredores de diversas idades, diferentes níveis de preparo para a atividade física, e de objetivos distintos, unidos pela mesma afinidade com o pedestrianismo.

Os integrantes comemoraram: “Foi um ano de muitas conquistas, amizades e superação", resumiu Valeria Müller. Para Ana Peres, "este primeiro ano foi ótimo. Agradeço a cada amigo que me fez sair do sedentarismo". 

Danielle Dall Agnol reforça que "conhecer e ter o privilégio de conviver com cada um é uma imensa alegria! Parabéns a cada um que acredita e luta pelo nosso clube!". Sonia Castanho também comentou que "fazer parte desse clube me fez um bem danado". 

Para Yara Florêncio Sales, "cada quilômetro e uma luta, e quando acabamos temos a sensação de dever cumprido. Este será o primeiro ano de muitos!" E Neusa Kobori afirma que hoje convive "com pessoas maravilhosas e de alto astral, cada um da família 4K!"

Para 2018, o 4K Clube tem reforçado o apoio de patrocinadores e apoiadores que acreditam no potencial do grupo, e se organiza para uma nova temporada de provas com uma grupo ainda maior e mais bem preparado.