Últimas Notícias

Vereador Vander Lopes protesta novamente contra a falta de medicamentos no Centro Ambulatorial Regional




Vereador Vander Lopes protesta novamente contra a falta de medicamentos no Centro Ambulatorial Regional


O Vereador Vander Lopes, fez uso da tribuna da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (05/02), para relatar a falta de medicamentos que são distribuídos pelo CAR (Complexo Ambulatorial Regional). 

Para que o tratamento não seja prejudicado, muitos acabam comprando os remédios mesmo sem condições financeiras.

Segundo o vereador, são muitas as reclamações de pessoas que alegam não estarem encontrando os medicamentos necessários na farmácia do CAR.

O parlamentar também cobrou resposta de requerimento enviado ao CAR. “Encaminhei por requerimento, 14 de agosto do ano passado, solicitando ao CAR que informasse quais medicamentos estão em falta, por qual motivo isto está acontecendo e quais as medidas estão sendo tomadas em relação à falta de medicamentos e, pasmem, não obtive resposta até agora”, reclamou o vereador.

Diante desta situação, o vereador apresentou novamente um requerimento ao CAR, reiterando os questionamentos e solicitou que cópias do documento sejam encaminhadas para o Sr. Leandro Silva Xavier (Promotor de Justiça da cidade de Pariquera-Açu) e ao Sr. Jeferson Luiz Martins (Presidente do Consaúde).

“Isso é revoltante, considerando que a Saúde é dever do Estado e direito/garantia de todo cidadão, neste sentido, tais pacientes que necessitam de seu medicamento estão sem poder dar continuidade ao seu tratamento, haja vista sua falta, ressalta o vereador.