Últimas Notícias

SÍNDROME DO PÂNICO: O mal da vida moderna


SÍNDROME DO PÂNICO: O mal da vida moderna
Dr. Leonard F. Verea

 Com os mais terríveis acontecimentos que estão ao nosso lado não tem como não ficarmos a beira de um ataque, mas as vezes vai muito mais além do que apenas um ataque, as vezes entramos em choque profundo. 

Conversando sobre esse assunto com o psiquiatra, Dr. Leonard F. Verea que já foi Presidente da Sociedade Brasileira de Hipnose Clínica e Dinâmica, com especialização em Medicina Psicossomática e Hipnose Clínica.  

A depressão, ansiedade e ataques de pânico não são mais sinais de fraqueza. São mais comuns do que se imagina, e muitas pessoas passam por isso em algum momento da vida quando se sentem no limite, acuadas, porque o organismo perde a capacidade de analisar o perigo real e responde como se a ameaça fosse total. 







Caracterizada por crises súbitas de depressão e ansiedade que duram entre 10 e 20 minutos e geram sensações de desmaio, vertigem, taquicardia, suor, enjoo, entre outras, a Síndrome do Pânico é caracterizada como uma doença da vida moderna, fruto da vida urbana nas cidades em que vivemos sempre sob pressão. Caracteriza-se por um estado evolutivo de ansiedade e depressão, resultando em um processo de isolamento do convívio social.

Pessoas que sofrem traumas e apresentam quadros pós-traumáticos como consequência direta de assaltos, roubos, sequestros, entre outros, acabam adquirindo este mal. 

As pessoas que sofrem estes traumas acabam apresentando quadros dramáticos em que não conseguem fazer nada sozinhas, ficam apavoradas com a falta de luz ou lugares escuros, não conseguem andar sozinhas nas ruas, precisam de ajuda até para tomar banho. 


O paciente com pânico sente, normalmente, rapidez dos batimentos cardíacos, sudorese, medos incontroláveis, como o medo de morrer, angustia de sair de casa, de perder os entes queridos, de trabalhar entre outros. 

Os sintomas externos de um ataque de pânico geralmente produzem, como efeito colateral, como vergonha ebaixa estima. Uma crise é uma das situações mais angustiantes que podem ocorrer a alguém.


Uma das abordagens mais atuais na cura das fobias é o tratamento com Hipnose Dinâmica, que se propõe a buscar no inconsciente as "causas" da fobia para extingui-la definitivamente.

Permite que uma pessoa em estado alterado de consciência possa ter acesso a recordações de situações anteriores, sem perder a consciência, porém, com a concentração focalizada, o que não deixa que elementos externos interfiram no processo hipnótico. O inconsciente não está limitado pela lógica, espaço e tempo, podendo lembrar-se de tudo. 

A mente pode comentar criticar, censurar e a pessoa não perde o controle do que diz. “Neste estado alterado de consciência é que a pessoa resgata lembranças que possam estar influindo negativamente na sua vida presente e que, provavelmente, seja a fonte de seus problemas”, explica Dr. Leonard. 

Diante de tantos tratamentos para este mal, a terapia com essa técnica trabalha por meio de uma mudança no modo de pensar, agir e sentir, em que é possível aprender a controlar adequadamente essa sensação e minimizar fatores psicossomáticos.









Previsões da semana:

Previsões da semana:


Aries

Faça sua vida acontecer, não espere que outras pessoas resolvam seus problemas, não deixe para depois o que você pode fazer agora. Evite conflitos no ambiente de trabalho.

Touro

Não deixe a sua passar, tudo pode ficar muito bom, só depende de teus atos, não reclama, faça. Não abra mão de ser feliz no amor, sem amor nada funciona.

Gêmeos

Crie um ambiente bem favorável para a sua vida profissional, procure ouvir muito, mas fale o que realmente sente isso mostra que você tem uma opinião sobre o que acontece a sua volta.

Câncer

Não reclame demais da vida, tudo vai dar certo, basta você ter em mente o que realmente as suas prioridades, sem tem medo de errar. Momentos maravilhosos no amor.

Leão

Semana cheia de grandes novidades profissionais, não espere que a sorte bata a sua porta, vá atrás do que é seu. Cuidado com o seu dinheiro, pois está em um período bem complicado de gastos.

Virgem

Tenha mais tranquilidade em lidar com a família, não adianta querer que as pessoas façam exatamente o que você quer, cada um tem seu jeito de lidar, entenda isso e vai sofrer menos.

Libra

Mudança de atitude é o que você deve ter nesse momento, pois para alcançar grandes conquistas as iniciativas é o mais importante. Não fale demais, segure seus pensamentos.

Escorpião

Não perca seu tempo com pessoas confusas, faça a sua parte e deixe que cada um cuide do que é seu. Bons momentos em família,coloque sua vida afetiva em dia.

Sagitário

Ouça mais o seu coração, nem sempre deixar a razão tomar conta de você é o melhor que tem a fazer, cuidado com pessoas maldosas, fale menos e ouça mais.

Capricórnio

Seja mais discreto nos teus planos e projetos, nem sempre quem está ao seu lado está junto com você, entenda essa diferença e terá menos dificuldades na semana.

Aquário

Divida mais as suas tarefas, você precisa de ajuda, deixe o orgulho de lado, isso não leva a nada, pelo contrário só trás dor de cabeça. Procure ter mais calma com as pessoas que você ama.

Peixes

Semana favorável para conquistas amorosas, curta os bons momentos á dois, invista mais na sua vida pessoal, a semana pede cuidados com as pessoas que estão próximas a você.