Últimas Notícias

PRF APREENDE PALMITO EXTRAÍDO ILEGALMENTE EM CAJATI


PRF APREENDE PALMITO EXTRAÍDO ILEGALMENTE EM CAJATI


No dia 02 de fevereiro de 2018, Policiais Rodoviários Federais conseguiram apreender centenas de hastes de Palmito in natura, extraídos ilegalmente da Mata Atlântica. Um homem foi detido. O flagrante ocorreu em Cajati.

PRF APREENDE PALMITO EXTRAÍDO ILEGALMENTE EM CAJATI

Por volta das 20h00, durante patrulhamento na altura do km 517 da Rodovia Régis Bittencourt, em Cajati, PRFs suspeitaram de uma caminhonete GM S10 de cor branca, ora conduzida por um motorista de 40 anos, momento que decidiram abordá-la. 

Ao vistoriarem a caçamba do veículo, encontraram centenas de hastes de palmito sem qualquer documentação fiscal. Questionado, o motorista disse que extraiu as hastes de Palmeiras Jussara da Mata Atlântica que há na região, o que é proibido por lei. Disse ainda que venderia as hastes R$ 3,6 mil a comerciantes locais.


Após o registro do crime ambiental e da apreensão do palmito, o motorista foi liberado para responder criminalmente em liberdade. Ao todo, foram apreendidas 650 hastes de Palmito, que serão doadas a entidades de caridade ou a escolas públicas.