Últimas Notícias

Prefeito Renato Soares inaugura Univesp polo Juquiá




Prefeito Renato Soares inaugura Univesp polo Juquiá


“A Univesp é uma universidade pública destinada a oferecer cursos semi presenciais. 100 alunos, iniciaram a busca do tão sonhado curso superior. 

Prefeito Renato Soares inaugura Univesp polo Juquiá

Os acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Engenharia de Produção, terão à disposição 50 computadores para executarem suas atividades”.

Prefeito Renato Soares inaugura Univesp polo Juquiá

Na noite do dia 26 de fevereiro, oprefeito Renato Soares inaugurou aUnivesp polo Juquiá, um antigo sonho municipal. Também prestigiaram o evento, os assessores parlamentares Paulo Eduardo, representando o Deputado Estadual Caio França e Azarias do Amaral, representando o Deputado Estadual André do Prado, secretários municipais, vereador Fabiano Gaguinho eJoão Cândido (presidente da Aciaju - Associação Comercial de Juquiá), presenciaram o início do curso, dos 100 alunos dos cursos de pedagogia e engenharia de produção..






A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), é uma universidade pública destinada a oferecer cursos semipresenciais para todo o estado. 

A Univesp é vinculada à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Seus recursos são oferecidos em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Centro de Educação Tecnológica Paula Souza.

Na oportunidade Ercias Muniz (Assessor de Relações do Trabalho e Emprego da prefeitura municipal de Juquiá), relatou que a Univesp, polo Juquiá, só foi possível graças a articulação e esforço do prefeito Renato Soares, que lutou incansavelmente para conseguir trazer a Univesp para Juquiá, e também ao empenho e articulação do deputado estadual Caio França e do Vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França.

Para Junior Cruz (Secretário de Educação e Cultura da prefeitura municipal de Juquiá), é extremamente gratificantepropiciar aos acadêmicos, este ensino de excelência, nível USP, UNESP e Centro de Educação Tecnológica Paula Souza. 

“Os alunos contarão nas aulas semipresenciais, com 50 computadores. Nos dias de hoje, os cursos à distância são muito reconhecidos, uma vez, que para concluí-los é necessário empenho e dedicação”, declarou Junior.

"É uma alegria muito grande ver a sociedade tomando posse dos benefícios que o poder público tem buscado trazer para os munícipes de Juquiá. 

Quero agradecer ao governador Geraldo Alckmin,e ao vice-governador Márcio França que não mede esforços em nos receber em seu gabinete e nos ajudar a trazer benefícios como estes para Juquiá. 

Quero parabenizar ao Secretário de Educação e Cultura, Junior Cruz, e em nome dele aos demais secretários que buscam dia após dia, nos ajudar a construir um novo caminho para Juquiá. 

Parabenizar ainda, a todos os alunos; Que Deus abençoe e ilumine a cada um de vocês, nesta nova etapa que se inicia", finalizou Renato Soares.