Últimas Notícias

Prefeito Geraldino Júnior anuncia que classificação turística nacional da Ilha Comprida



Prefeito Geraldino Júnior anuncia que classificação turística nacional da Ilha Comprida

Geraldino Júnior anuncia que classificação turística nacional da Ilha Comprida abre portas do município para recursos do governo federal

Ilha Comprida- Considerado pelo Ministério do Turismo como principal instrumento indicador para investimentos do Governo Federal na área turística dos municípios do país, o Mapa do Turismo Brasileiro classificou a Ilha na categoria B, onde estão apenas 5% das cidades brasileiras. 

Para o prefeito Geraldino Júnior, a alta avaliação da Ilha no Mapa do Turismo Brasileiro é fruto de esforços do poder público, da iniciativa privada e de todas as pessoas que contribuem diariamente para o fortalecimento do setor.






 “ Essa classificação nos abre portas para novos investimentos . Nesse ano, pleiteamos recursos para infraestrutura turística e eventos durante o ano.”, afirmou.

Para chegar à essa categoria, a Divisão Municipal de Turismo realizou uma série de ações direcionadas à profissionalização do setor como apoio ao cadastro dos meios de hospedagem no Cadastur; a participação em feiras e congressos do setor; site e facebook específicos de turismo; reservas de passeios on line, valorização dos atrativos , apoio ao Conselho Municipal de Turismo e participação nos projetos da Secretaria de Estado do Turismo: Melhor Viagem e Viagem do Saber.

A diretora do Divisão de Turismo da Ilha, Christine Hudson- interlocutora da região turística do Lagamar no programa de Regionalização do Ministério do Turismo– afirmou que o destino Lagamar está se estruturando para atrair o turismo nacional e internacional, com qualidade e a valorização de sua principal riqueza: a natureza conservada. 

O circuito Lagamar também faz parte do plano regional de turismo desenvolvido pelo SENAC.