Últimas Notícias

Pais de alunos reclamam de mudança de horário das aulas na escola do Capinzal em Registro-SP




Pais de alunos reclamam de mudança de horário das aulas na escola do Capinzal em Registro-SP


Durante a sessão de ontem (05/02), o vereador Vander Lopes fez uso da tribuna da Câmara Municipal para falar sobre a reunião realizada com os pais de alunos da escola municipal Cristiano de Oliveira do bairro capinzal em Registro-SP, com a secretaria de educação e vereadores, na tarde desta segunda-feira, no qual os pais de alunos estão descontentes com a alteração no horário das aulas.

Durante a reunião a secretaria de educação Simone Patrícia foi questionada pelo pais, do porquê da alteração do horário. 

Segundo a secretária a justificativa se dá por conta de um estudo que aponta que os alunos que estudam no período da manhã são mais inteligentes do período da tarde, o qual gerou uma grande indignação dos pais.

O vereador questionou a falta de comunicação, sendo que não foi realizada nenhuma reunião com os pais de alunos para discutir a alteração do horário, a secretaria assumiu que ouve erro por parte da secretaria da educação em não comunicar os pais com antecedência.

A secretaria propôs aos pais de alunos fazerem um mês de experiência, proposta essa não aceita e foi marcada uma nova reunião para amanhã na escola do capinzal, para enfim possa chegar a uma decisão.