Últimas Notícias

Educação da Ilha Comprida anuncia volta às aulas na segunda 05/02 com o compromisso de manter a alta qualidade no ensino público

Educação da Ilha Comprida anuncia volta às aulas na segunda 05/02 com o compromisso de manter a alta qualidade no ensino público

Ilha Comprida- Com a filosofia que o processo de aprendizagem é amplo, envolve diferentes profissionais e, principalmente, o bem estar físico e psicológico dos estudantes, a equipe gestora do Departamento Municipal de Educação da Ilha Comprida se reuniu na manhã de sexta 26/01 para as boas-vindas e abordagem de estratégias para a continuidade da alta qualidade do ensino público oferecido pelo município.

A diretora do departamento, Roberta França Fortes, afirmou que a união e o comprometimento da equipe diretiva são fundamentais para que os estudantes tenham o melhor aproveitamento possível em sala de aula. 

Na reunião realizada na Prefeitura, foram abordados, entre outros, os serviços de apoio ao ensino no Centro de Atendimento Educacional ( CAE ) que atendeu 1.540 estudantes em 2017 nos serviços de Fonoaudiologia, Psicologia e Psicomotricidade . 





“Muitas vezes, uma criança com dificuldade de aprendizagem pode ter dificuldade de audição e fala ou outro problema comportamental”, explicou Roberta. 

No CAE, os profissionais identificam a causa de muitos problemas, realizam tratamento ou encaminhamento para serviços especializados. 

A reunião também abordou as reformas nas escolas Monte Carlo, Britânia, Meu Recanto, Pedrinhas, Creches Araçá, Criança Feliz e Pimpolho, e apresentou material de apoio ao ensino : biblioteca móvel, material de inclusão, portal do saber e laboratórios das escolas.









Calendário

A volta às aulas das escolas municipais e na escola municipal de idiomas será na segunda 05/02


Matrículas e rematrículas - Nas secretarias das escolas, das 9 às 13 horas.