Últimas Notícias

Com delegação recorde nos JORI, melhor idade da Ilha trouxe medalhas inéditas na bagagem


Com delegação recorde nos JORI, melhor idade da Ilha trouxe medalhas inéditas na bagagem

Ilha Comprida- Com uniformes com estampa tropical , muito preparo , animação e delegação recorde ( 43 pessoas) , os atletas do Centro de Convivência da melhor Idade (CCMI) da Ilha participaram entre os dias 31/01 e 04/02, em Itapeva, dos Jogos da Terceira Idade (JORI) , competição que contou com a participação de mais de 50 municípios paulistas. 

Na bagagem, os atletas trouxeram a inédita terceira colocação na Coreografia e no Buraco, além de bons resultados e a 16ª  colocação no quadro geral de medalhas. A cidade de Jundiaí foi a campeã, seguida de Sorocaba e Tatuí.

Em treinamento desde agosto do ano passado, os atletas da Ilha competiram nas modalidades: voleibol, coreografia, malha, tênis , dominó, buraco, bocha e natação. 





Coordenada pela professora Rosana Rodrigues , a dança Cabaré  conquistou a inédita terceira colocação na coreografia, assim como a equipe de buraco trouxe a medalha de bronze para casa. 

Na malha e na natação, a  Ilha chegou perto e ficou com a quarta colocação.

A chefe da delegação da Ilha , Edna Barbosa Collaço, afirmou que a equipe está feliz com os resultados e , após o Carnaval, já trabalhará para avançar no ranking final no próximo ano.  

O próximo desafio esportivo do CCMI será a participação no Circuito Vale do Ribeira de Vôlei da Terceira Idade, em breve. Acompanharam a equipe da Ilha a enfermeira Maria da Guia  e os monitores Rubinho e Marina.

 Os uniformes da delegação e o figurino da equipe de Coreografia foram adquiridos com os recursos arrecadados no Espaço Gastronômico da Feira Regional de Artesanato Resgatando o Vale, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). 









A presidente do FSS, Juliana Peitl, que acompanhou os jogos, agradeceu aos comerciantes, chefs e profissionais que contribuíram para o sucesso do Espaço Gastronômico. 

O JORI são realizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. 

Também acompanharam a abertura dos jogos os vereadores Daniel Ramos e Andressa Ceroni.