Últimas Notícias

Carnaval de Registro-SP atrai milhares de foliões


Carnaval de Registro-SP atrai milhares de foliões

Novamente um sucesso, a programação consagrada como uma das melhores da região foi marcada pela paz e alegria

Carnaval de Registro-SP atrai milhares de foliões

Com desfile de sete blocos e duas escolas de samba e show ao vivo todas as noites na Praça Beira Rio, o Carnaval de Registro-SP atraiu milhares de foliões que brincaram em clima de muita paz e alegria. 

Carnaval de Registro-SP atrai milhares de foliões

Só no sábado, estima-se que cerca de 15 mil pessoas participaram da festa. 


Carnaval de Registro-SP atrai milhares de foliões


Realizada numa parceria entre Prefeitura e ACIAR, a programação contou com cinco noites de folia. Só a chuva de segunda-feira obrigou a organização a cancelar a matinê e os desfiles à noite, mas a banda Saint Germain subiu ao palco para animar os mais corajosos.







Em sua rede social, o Prefeito Gilson Fantin – responsável por retomar o Carnaval de rua no município - agradeceu a todos que trabalharam para que a festa fosse novamente um sucesso. 

“Meu muito obrigado aos funcionários da Prefeitura, equipe técnica, Polícia Militar, seguranças, aos ambulantes, enfim, a todos que de alguma forma contribuíram para mais uma festa bem organizada.

 Minha gratidão especial a cada um que compareceu à avenida do samba, não só ao grande público, como também aos blocos e escolas de samba que esbanjaram alegria e empolgação”, afirmou o Prefeito.

“Consolidado como uma festa familiar, o Carnaval de Registro-SP foi realizado em clima de paz, sem nenhuma ocorrência de briga ou confusão. 

Nossa população deu um show de civilidade e alegria.Fizemos um grande esforço para manter toda a programação porque sabemos que o Carnaval vai muito além de uma opção de entretenimento para nossos moradores. 







Além de uma tradição cultural brasileira, a folia de Momo atrai visitantes, aquece a economia e gera oportunidade de emprego e renda para a nossa população”, destacou Gilson Fantin.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Carlos Alberto Pereira Junior, também ressaltou o esforço e o comprometimento de toda a equipe envolvida na execução dos trabalhos, especialmente aos representantes dos blocos (Belos, Flango, Guri, Liga da Juventude, Bola de Neve e Unidos da Nova Iguape) e escolas de samba (Unidos da Vila São Jorge e Unidos do AME), além de Mr. Buiú, Banda SwingueiraMaluka e o Grupo Vice-Versa de teatro.

“Todos trabalharam com muita energia e disposição, levando alegria para o público. 

Mesmo debaixo de chuva, mantiveram a animação e fizeram do Carnaval de Registro uma grande festa de paz”, disse o Secretário.

Quem comemorou os bons resultados da folia de Momo foram os comerciantes da cidade e os ambulantes que garantiram a praça de alimentação para o público. “Tivemos o melhor sábado de Carnaval de todos os tempos, foi um grande movimento. 

Apesar da chuva, todos os ambulantes da Associação tiveram lucro. 

O Carnaval estava muito bom, muito bem organizado”, afirmou o presidente da Associação dos Ambulantes de Registro-SP, Vitor Lessa, que contratou três pessoas para ajudar nas cinco noites.


Registro contou com 29 pontos de venda do comércio ambulante, sendo dez deles participantes da Associação. 

Dona Rosanete Quirino Santos Siqueira participa todos os anos do Carnaval com barraca de bebidas e pastéis e disse que só tem elogios.

 “Para mim foi ótimo. A chuva já faz parte, não é a primeira vez que trabalhamos com chuva e mesmo assim vale muito a pena. É uma ótima oportunidade que temos de tirar um dinheirinho extra”, afirmou dona Nete. 

Além do marido e dos dois filhos trabalhando no atendimento, ela contratou outras 4 pessoas para auxiliar.

“O Carnaval nos oferece a oportunidade de gerar emprego temporário. Das quatro pessoas que contratamos, duas estão desempregadas. Sempre participo do Carnaval e da época do Prefeito Fantin para cá, melhorou muito. 

É uma festa muito familiar, sem brigas. Eu mesma aproveitei para dançar enquanto fritava pastel”, revelou dona Nete.

O Carnaval de Registro-SP contou com apoio do Governo do Estado de São Paulo, além da colaboração do Projeto Arte da Terra e COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e patrocínio da Ribeira Beer e Skol.