Últimas Notícias

Ilha Comprida é um dos dezesseis municípios paulistas do projeto Verão no Clima

Ilha Comprida é um dos dezesseis municípios paulistas do projeto Verão no Clima

Ilha Comprida- A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) lança na quinta 04/01 o Projeto Verão no Clima , ação se estenderá por 27 dias em mais de 60 praias de 16 municípios do litoral paulista, dos quais, Ilha Comprida. 

As tendas do Verão no Clima estarão nas praias do Boqueirão Norte, Pedrinhas e Boqueirão Sul, entre os dias 4 e 14 de janeiro, e contarão com o trabalho de dos coordenadores e 18 monitores.

O projeto conscientiza turistas e população local a manterem as praias limpas. 






Estão programadas diversas atividades, como mutirões de limpeza, corridas, caminhadas, tendas temáticas e abordagens, por meio de monitores ambientais, com o objetivo de conscientizar e esclarecer a todos sobre hábitos corretos de descarte e redução de resíduos. 

Mais de 350 monitores e cerca de 1.500 voluntários estarão diretamente envolvidos nas atividades de educação ambiental, que visa promover uma mudança de comportamento nas pessoas em relação aos cuidados ambientais com as praias e com o meio ambiente.


O projeto foi criado pela SMA, com apoio da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e Fundação Florestal, e parceria das prefeituras municipais e entidades não governamentais (ONGs).