Últimas Notícias

Georreferenciamento regulariza cadastro de IPTU de 7.600 imóveis em Registro-SP

Georreferenciamento regulariza cadastro de IPTU de 7.600 imóveis em Registro-SP


O IPTU deste ano teve reajuste de 2,7%. Quem pagar em cota única até 10 de março recebe desconto de 10% em Registro-SP.

Os cerca de 22 mil carnês do IPTU 2018 começarão a ser entregues em Registro-SP no início de fevereiro, mas os contribuintes já podem retirar a segunda via pelo site da Prefeitura (www.registro.sp.gov.br). 

O valor do imposto foi reajustado em 2,7%, seguindo o índice da inflação acumulada nos últimos 12 meses.

Com o trabalho de georreferenciamento realizado no Município com recursos do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT) do BNDES, 7.679 imóveis tiveram a área construída atualizada. 






São residências que foram ampliadas sem que os proprietários regularizassem a nova área construída na Prefeitura conforme as exigências legais estabelecidas pelo município, especialmente o Código de Obras.

A regularização também permite à Prefeitura manter atualizada a área construída do imóvel, sobre a qual é calculado o Imposto Predial e Territorial Urbano. 

“É bom deixar claro que não se trata de aumento de imposto, mas de revisão cadastral. 

Estamos promovendo justiça fiscal, especialmente com os moradores que já estavam pagando o imposto corretamente. 

Aqueles que discordarem da área construída apurada no processo 
de georreferenciamento podem entrar com pedido de revisão junto à seção de protocolo da Prefeitura e os fiscais farão uma nova medição do imóvel”, explica o Secretário Municipal de Finanças de Registro-SP, Mário Matsumoto.










DESCONTO

Quem pagar o IPTU em cota única até o dia 10 de março terá 10% de desconto. O mesmo percentual de desconto será aplicado para quem pagar o imposto em duas vezes, com vencimento em 10 de março e 10 de abril. 

Neste caso, o banco cobra duas tarifas de autenticação. Vale destacar que o pagamento da cota única está condicionado à data do vencimento, portanto não pode ser recebida após o dia 10 de março. 

O IPTU também pode ser parcelado até dezembro deste ano, mas sem descontos.

É importante que no momento da entrega da correspondência tenha alguém na residência para assinar o aviso de recebimento. Quem não receber o carnê de IPTU poderá retirá-lo no Posto de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura de Registro-SP a partir da primeira semana do mês de março. 

O não recebimento do carnê não desobriga o morador de pagar o imposto. Outra opção é retirar a segunda via do carnê pelo site da Prefeitura, seção Serviços – Cidadão – 2ª Via IPTU, no link: https://portalweb.sistemas4r.com.br/.


Quem mudou de endereço também pode fazer a atualização do cadastro pelo site:
 (http://www.registro.sp.gov.br/atualizacao_cadastro.asp), para que no próximo ano o imposto seja entregue corretamente.