Últimas Notícias

ELEKTRO REFORÇA ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA DURANTE ALAGAMENTOS

ELEKTRO REFORÇA ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA DURANTE ALAGAMENTOS


Representantes da distribuidora visitaram Miracatu e fizeram contato com a Prefeitura Municipal para colocar a companhia de prontidão

Durante esta semana, representantes da Elektro estiveram em Miracatu para avaliar os impactos dos alagamentos e, junto à Prefeitura e Defesa Civil, apoiar no que for necessário no fornecimento de energia do município.

Na ocasião, foi estabelecido um plano de atuação especifico para, dentro do possível, manter todos com energia elétrica na cidade. Entre ações realizadas, a Elektro disponibilizou o atendimento móvel e colocou todas as Unidades do Vale do Ribeira de prontidão. 




“Nesses casos, colocamos todas as equipes a disposição para atender a comunidade e, caso necessário, nossa força pode ser ainda maior com o suporte de equipes do Litoral Sul." explica Marcos Xella, Gerente de Distribuição que esteve na cidade. Miracatu, que em breve receberá uma base permanente de Operações, registrou, durante o alagamento, ocorrências pontuais de falta de energia, que estão sendo atendidas conforme possibilidade de acesso.

Nessa época do ano, aumentam as ocorrências de tempestade com descargas atmosféricas e também a preocupação da Elektro  com a segurança dos clientes. A distribuidora orienta que a população não se aproxime das redes elétricas e, em hipótese alguma, manuseie cabos. 

Seguem outras orientações importantes para o caso de alagamentos:

·        Quando a residência for atingida por alagamento, desligue o disjuntor de energia no padrão de entrada. Se agua estiver atingido uma altura próxima ao disjuntor, ligue imediatamente para a Elektro e solicite o desligamento no ramal de serviço;

·        Desligue todos os equipamentos eletrodomésticos;

·        Nunca mexa em aparelhos elétricos com as mãos úmidas ou com os pés molhados;

·        Mesmo que a rede elétrica seja desligada, não suba em postes para se proteger, pois a energia pode retornar sem aviso prévio e causar graves acidentes;

·        Caso falte energia e o defeito não estiver nas instalações de sua casa, ligue para a Elektro. Talvez a ela tenha que realizar uma inspeção nas redes de energia de seu bairro.
A Elektro orienta ainda aos moradores do Vale do Ribeira que, ao identificarem qualquer situação que foge à normalidade, contatem a concessionária pelo 0800 701 01 02.

Sobre a Elektro

Reconhecida por oito vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro é uma empresa do Grupo Neoenergia. 

Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, a Elektro tem uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 2,5 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).