Últimas Notícias

Carnaval de Registro-SP irá festejar as riquezas da Mata Atlântica



Carnaval de Registro-SP irá festejar as riquezas da Mata Atlântica

Este ano a Folia de Momo vem com o tema “Paraíso Natural, Terra do Carnaval”

Carnaval de Registro-SP irá festejar as riquezas da Mata Atlântica

Os cinco dias de Carnaval em Registro-SP mostrarão mais uma vez que a nossa folia está consolidada como uma das melhores do Vale do Ribeira. Uma festa voltada para toda a família, onde reina a paz e a alegria. 
Carnaval de Registro-SP irá festejar as riquezas da Mata Atlântica

Com estimativa de público circulante de 50 mil pessoas, formado por registrenses e visitantes, a folia deste ano vai homenagear as riquezas da Mata Atlântica.

Carnaval de Registro-SP irá festejar as riquezas da Mata Atlântica

Com o tema “Paraíso Natural, Terra do Carnaval”, a Prefeitura quer valorizar a diversidade da flora e da fauna da região, que abriga a maior porção contínua de Mata Atlântica preservada. 






“Registro-SP recebeu o título de Município de Interesse Turístico no ano passado e integra o roteiro Caminhos da Mata Atlântica, um circuito exuberante de riquezas naturais, com cachoeiras, cavernas, praias e a nossa diversidade cultural”, explica o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Registro-SP, Carlos Alberto Pereira Junior. 

Segundo ele, a decoração promete valorizar os bichos da mata, como onças, macacos, tucanos e araras, além da bela fauna e flora composta de bromélias, orquídeas, quaresmeiras, etc.

Quem também certamente festejará com o Carnaval é o comércio local e a rede hoteleira. 

O Prefeito Gilson Fantin destaca que a programação de Carnaval visa não só oferecer uma opção de entretenimento à população, mas também fomentar a economia do município. 

“O Carnaval de Registro-SP já se consolidou como um dos melhores da região e atrai a cada ano mais visitantes que consomem na cidade. 

Nossa população também não precisa sair de Registro para ter uma boa opção de lazer nesta época de festa”, afirma o Prefeito.

O presidente da Associação Comercial (ACIAR), Renato Zacarias dos Santos, compartilha da mesma opinião: “A cada ano o Carnaval de Registro-SP ganha destaque na região, atrai visitantes e fortalece muito a rede hoteleira e o comércio em geral. São eventos como esse, com boa estrutura e organização, que movimentam a economia da nossa cidade, gerando emprego e renda”.









Além do aquecimento econômico que o Carnaval proporciona, os blocos e as escolas de samba prometem um verdadeiro espetáculo na avenida. 

A programação contará com desfiles e show musical ao vivo nas cinco noites de folia: de 9 a 13 de fevereiro, na Praça Beira Rio.

A realização do Carnaval será uma parceria entre a Prefeitura e a Associação Comercial de Registro-SP, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, além da colaboração do Projeto Arte da Terra e COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), com patrocínio da Ribeira Beer e Skol.