Últimas Notícias

Boas razões para não excluir o pão da sua dieta

Boas razões para não excluir o pão da sua dieta


O pão não é só carboidrato. Ele nos dá proteína, minerais, cálcio, ferro e uma variedade de vitaminas e fibras.

O pão muitas vezes é visto como vilão, especialmente durante as dietas. Porém, ele apresenta muitos benefícios em nossa vida cotidiana. Apesar das calorias, esse alimento também aparece como uma ótima fonte de nutrientes.

“A maioria das pessoas pensa que pão é igual a carboidratos e ele, na verdade, também nos dá proteína, juntamente com uma grande variedade de minerais. Possui ainda cálcio e ferro, e ainda vitaminas e fibras”, explica Milena P. Barbosa, engenheira de alimentos da Tenri, que produz pães e panetones há 14 anos e é referência no setor de alimentos do Vale do Ribeira.

O que acontece é que há muitos mitos ao redor do consumo de carboidratos e do pão. Lógico, que se consumido em grandes quantidades, o pão proporciona um ganho calórico importante, por isso deve ser consumido com moderação mas, não cortado da dieta.

Outra questão que influencia bastante é o que se coloca dentro do pão. Sanduíches com muitos molhos, queijos calóricos e derretidos, carnes suculentas colaboram e muito para o aumento calórico desse tipo de refeição. 

“Para os que não querem e não podem abusar, a variedade integral é a melhor opção, já que é mais fácil de digerir e possui carboidratos mais complexos, sendo ideal para quem quer controlar o peso”, explica a engenheira de alimentos Milena P. Barbosa.

A Tenri possui uma linha de pães diversificada como os de hambúrguer, forma tradicional, forma especial, sovado, integral, hot dog, milho, bisnaguinhas e integral. 

Opções não faltam para aquele delicioso lanche ou para você abusar da criatividade e inventar a sua receita favorita. Saiba mais em www.tenri.com.br