Últimas Notícias

Atletas da Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai participam de seletivas e treinamento de campo

Atletas da Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai participam de seletivas e treinamento de campo


Judocas de Registro-SP marcaram presença no Shotyugueiko de Divinolândia, na seletiva nacional em Porto Alegre e na peneira do Palmeiras

Atletas da Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai participam de seletivas e treinamento de campo

A Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai participou doShotyugueiko de Divinolândia, realizado entre os dias 9 e 13 de janeiro, marcando o início da temporada de competições em 2018. 

Os judocas Igor Nascimento (Tedinho) e Luís Guedes (Zinho) tiveram oportunidade de aperfeiçoar suas técnicas e dividir o tatame com os grandes nomes do Judô na atualidade.





O evento reuniu mais de 230 atletas dos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Amazonas, que trocaram suas férias por treinamento e muito aprendizado. 

Entre os presentes estavam os atletas da Seleção Brasileira Marcelo Fuzita, Eduardo Barbosa (atleta natural de Registro que defende o clube Paineiras de São Paulo), Rafael Buzacarini, o técnico da seleção e ex-atleta da seleção Mário Sabino, o judoca e mestre de JiuJitsu Marcos Barbosa, o coach Claudio Shen, a psicóloga clínica e esportiva Adriana Pereira Barcelos e os professores Danilo Pietrucci, Elton Fiebig e Luis Cesar Merli.

“Quero agradecer a Secretaria de Esportes por todo o apoio que tem me dado, possibilitando minha participação na seletiva nacional (Porto Alegre/RS) e em treinamentos de alto nível, ao lado de grandes atletas da Seleção Brasileira. 

Agradeço também meu patrocinador, o Restaurante Arroz Feijão & Cia, meu técnico Kazuo e a todos que me apoiam e me incentivam a ir sempre além”, agradeceu Igor Nascimento, judoca da escolinha Mauro Sakai.









“Nesses últimos dois meses tive a oportunidade de disputar a seletiva nacional em Porto Alegre, participar do Shotyugueiko de Divinolândia e lutar na “peneira” do Palmeiras, em São Paulo. 

Tudo isso foi possível graças à ajuda da Secretaria de Esportes de Registro-SP, de meus senseis, familiares e amigos”, comentou Luis Guedes, judoca da escolinha Mauro Sakai.


O professor da Escola Mauro Sakai, SenseiKazuo, destacou a importância dos treinamentos, “pois promovem o crescimento pessoal e aperfeiçoamento técnico, motivando os atletas e aumentando o foco para um novo ciclo que se inicia em 2018”.