Últimas Notícias

32º TORNEIO DE VERÃO REUNIRÁ DESTAQUES DO CICLISMO NACIONAL NA ILHA, ENTRE OS DIAS 1 E 4/02



32º TORNEIO DE VERÃO REUNIRÁ DESTAQUES DO CICLISMO NACIONAL NA ILHA, ENTRE OS DIAS 1 E 4/02


Ilha Comprida – O melhor do ciclismo de estrada nacional estará reunido em Ilha Comprida, entre os dias 1º e 4 de fevereiro. Trata-se do 32º Torneio de Verão de Ciclismo, uma das mais tradicionais e importantes disputas da modalidade no país. 

As principais equipes e ciclistas do Brasil estão confirmados, divididos pelas categorias Elite, Open, Sênior (35 a 44 anos) e Máster (45 anos em diante). 

A categoria Elite, masculino e feminino, aliás, contará pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).






A edição deste ano terá quatro etapas, todas em Ilha Comprida, com início das provas às 7h30, todas com largada e chegada na Avenida Marginal Candapuí. 

A elite masculina, principal categoria, largará às 8h50. As provas serão realizadas em circuito plano e, como a classificação para definir o campeão do Torneio é feita por pontos (não pela soma dos tempos de cada etapa), as disputas se tornam ainda mais atrativas, sempre com expectativas de chegadas em sprints.

“O Torneio de Verão já é tradição entre as equipes. Nesse ano, escolhemos mais uma vez a cidade de Ilha Comprida, primeiro pela excelente receptividade que tivemos, e por atender a parte técnica no circuito”, explica o presidente da Liga Santista de Ciclismo, José Reinato Mendes, organizador da disputa. “Também decidimos para facilitar os atletas e equipes, que não terão que se deslocar nos dias do evento”, complementa.









As inscrições seguem abertas pelo site www.treinoonline.com.br, com taxa de R$ 75,00 até dia 31 de janeiro. 

No dia da prova, o valor passará para R$ 100,00. Mais detalhes também podem ser obtidos pelo telefone (13) 99711.1779, a com José Reinato.


No ano passado, Roberto Pinheiro da Silva, da Funvic/São José dos Campos garantiu o título entre os homens da Elite, enquanto Luciene Ferreira, da Funvic/São José dos Campos, comemorou o inédito heptacampeã na elite feminina.