Últimas Notícias

Vale do Ribeira ganha força no setor de Turismo

Vale do Ribeira ganha força no setor de Turismo

Um dos principais eixos de desenvolvimento econômico e social do Vale do Ribeira, o Turismo ganha força com a classificação das cidades de Registro-SP, Tapiraí, Jacupiranga, Apiaí e Iporanga em Municípios de Interesse Turístico (MIT).

A partir de 2018, as cinco cidades receberão recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) de cerca de R$ 500 mil para investimentos em obras de infraestrutura turística.

O presidente do Codivar e prefeito de Itanhaém Marco Aurélio Gomes comemorou a novidade e enalteceu a ação do Codivar neste processo. "Desde o início do ano estamos trabalhando junto com o Estado para prestar apoio aos municípios com informações técnicas que contribuíssem para a aprovação dos projetos na Assembleia Legislativa", afirmou Gomes.






Marco Aurélio salientou também que o setor de turismo tem contribuído para a geração de renda em todo o país. "Turismo gera emprego rápido e fortalece a economia nas cidades e o Vale do Ribeira tem grande potencial turístico no Estado", destacou.

Entre as cidades associadas ao Codivar, Itanhaém, Peruíbe, Ilha Comprida, Cananéia, Iguape e Eldorado são classificadas como estâncias turísticas e recebem todos os anos recursos do governo estadual para investimentos em obras que favoreçam o turismo.









CÂMARA TEMÁTICA E CIRCUITO CAVERNAS DA MATA ATLÂNTICA


O Codivar atua com grande eficiência no fomento do setor de turismo entre os entes consorciados. Um dos destaques é o Circuito Cavernas da Mata Atlântica que reúne as cidades de Eldorado, Jacupiranga, Apiaí, Iporanga e Ribeirão Grande, esta última não associada. Idealizado pelo Codivar, o circuito exerceu papel fundamental para a obtenção da classificação pelos municípios que participam do grupo.