Últimas Notícias

Rotary Club de Registro Ouro, ACIAR e Conseg doam equipamentos à PM


Rotary Club de Registro Ouro, ACIAR e Conseg doam equipamentos à PM
Waldemir Pereira, gerente da Movep; Mônica Nogueira, presidente do Conseg; Capitão PM Teixeira, Renato Zacarias, presidente da ACIAR, e Dilson Tsunoda, secretário do Conseg, ao lado do compressor doado à PM


Objetivo é facilitar o conserto de viaturas para  fortalecer o policiamento em Registro-SP e região

Rotary Club de Registro Ouro, ACIAR e Conseg doam equipamentos à PM
Presidente do Rotary Club de Registro Ouro, Manoel Lopes Dias Júnior, e equipe, junto com representantes do Conseg e da PM durante entrega do elevador automotivo à oficina do Batalhão.

A fim de agilizar a manutenção de viaturas policiais para que a frota esteja sempre completa nas ruas, o Rotary Club de Registro Ouro e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro - ACIAR realizaram ações, em parceria com o Conseg Registro (Conselho Comunitário de Segurança), que viabilizaram a doação de equipamentos essenciais ao pleno funcionamento da oficina mecânica do 14º Batalhão da Polícia Militar do Interior.





O Rotary Club de Registro Ouro doou um elevador automotivo e a ACIAR um compressor de ar. 

Além dos dois itens, entregues há poucos dias, o Conseg obteve apoio de empresários da cidade para adquirir também várias ferramentas imprescindíveis aos serviços executados na oficina da PM.

Segundo o comandante da 1ª Companhia de Policiamento, Capitão PM Matheus Teixeira, os materiais vão proporcionar grande agilidade à manutenção das cerca de 100 viaturas utilizadas no policiamento dos 15 municípios atendidos pelo 14º BPM-I no Vale do Ribeira. “Sem esses equipamentos, muitas vezes tínhamos que terceirizar o serviço, num processo longo que acarretava demora de quase seis meses para uma viatura voltar às ruas”, revela.

Ao dispor de um número maior de veículos em uso, a PM ganha condições de intensificar as rondas preventivas e acelerar o atendimento às ocorrências. 

Além disso, “as viaturas têm importante impacto no policiamento ostensivo, pois sua presença inibe muito mais a ação de criminosos do que policiais a pé”, reconhece o Capitão Teixeira.


Novembro, 2017